domingo, 26 de fevereiro de 2017

Sem pressão é que é

Começo a perceber a teoria de um amigo meu quando este diz que o Sporting só joga quando não há nada (ou pouca coisa) em jogo. Explico: desde que ficamos praticamente arredados do título (recuperar para dois não será nada fácil), o Sporting tornou-se mais prático, ou pragmático, como agora se costuma dizer, deixando de lado uma bipolaridade que nos consumia a alma e os nervos. No jogo com o Moreirense ainda entramos como quem não quer a coisa, tendo que correr o triplo para dar a volta na segunda parte, coisa que nem sempre foi possível. Com o Rio Ave, nada de abébias, marcar cedo e defender o resultado, que o Patrício também é filho de Deus. Ontem, fizemos uma primeira parte com o jogo controlado e acabamos por marcar numa grande jogada que culminou num falhanço do Ezequiel Schelotto, acabando a bola por sobrar para o Ruiz, que desta vez não conseguiu falhar. Quando o Ruiz não falha os deuses estão todos connosco. 

Na segunda parte voltamos a rame-rame que nos é familiar, isto é, jogar muito, jogar melhor e…falhar dois golos cantados, um do Bost e outro do Gelson. Isto apenas para dar mais ânimo à partida que assim teve jogo até ao fim. No fim marcou o Bost. Parece que o JJ o ensinou a marcar penaltis. A verdade é que sem pressão as coisas nos saem melhor. Até a sorte lá aparece, ao mesmo tempo que as más arbitragens desaparecem. Porque será? 

7 comentários:

  1. no alvo:) sem pressão parece ser mais fácil e até o Jesus inventa menos. Para não falar dos homens do apito que não tem as ordens do costume.

    SL
    Leão de Leiria

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    É normal que sem pressão as coisas corram melhor. O que efetivamente surpreende é que o facto do Sporting estar sem pressão afete até as equipas de arbitragem. Um mistério para o qual também não tenho resposta...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      O melhor é criarmos sempre uma descompressão virtual. Quanto ao resto, não sei se haverá alguma coisa a fazer. Sempre que nos aproximamos as regras são outras...

      SL

      Eliminar
  3. Bost (como lhe chamam os lampiões) ou Dost?

    ResponderEliminar
  4. Bost eh do outro lado da estrada.

    Do nosso lado eh Dost. Bas Dost.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus Caros,

      è sempre reconfortante observar que se preocupem com todos os pormenores. Esperemos que essa atenção se estenda a tudo o resto.

      Já agora, Saudações Leoninas!!

      Eliminar