segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Emocionante estabilidade

Já alguém se tinha queixado aqui da estabilidade que vivemos. Ontem foi mais um desses casos. Aconteceu tudo o que costuma acontecer. Primeira parte desastrosa, erros individuais de um Bruno César defesa esquerdo, de um Rúben Semedo desastrado e de um Rui Patrício em péssima forma. Muito domínio, pouco futebol.

Na 2a parte o habitual. Sangue, suor e, tivéssemos nós um pouco menos de sorte ou eles um pouco mais de Casilhas, também teriam havido lágrimas. A única (decisiva?) diferença no guião habitual terá sido a capacidade de gerir os últimos minutos longe da nossa baliza. De resto, estabilidade...

Agora é preciso manter a estabilidade. Ganhar em casa ao Rio Ave. Faz meio campeonato que fizemos o nosso pior jogo. Ou talvez apenas a pior primeira parte. Teremos aprendido alguma coisa?

8 comentários:

  1. A História diz-nos que "aprender" e Sporting não convivem na mesma frase.
    Mas vamos ver..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Vamos ver. O que nos falta em capacidade de aprender, temos em excesso em esperança...

      SL

      Eliminar
  2. concordo consigo Cantinho, nunca aprendemos, a época não tem estado a correr bem e aquilo que muitos andam a pedir é a cabeça do treinador, e outros ainda, a cabeça do presidente. voltar a fazer o que não funcionou no passado à espera de um resultado diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não é só no futebol que os humanos insistem em repetir erros do passado. Justiça seja feita, esse erro do treinador o Bruno de Carvalho (ainda) não cometeu...

      SL

      Eliminar
  3. Caro João,

    A primeira parte chegou a ser hilariante, em todos os sentidos. A melhor deixa foi do Freitas Lobo, ainda perdíamos 1 a 0, quando afirmou que estava ser ser um jogo muito interessante e disputado. A gente percebe-o bem.
    A segunda parte foi de revisão da matéria dada. Só que às vezes (muitas vezes) não chega estudar em cima da prova.

    continuo a dizer que os jogadores já não entram em campo com o Jesus ao peito. Trocadilho e tudo.

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      O Freitas Lobo é um caso de estudo. Os jogos em que o Sporting não está a ganhar são sempre interessantes e bem disputados.

      Concordo consigo, fala-se muito do guião que os jogadores levam, mas mais do que o guião importa bastante a crença. Essa pelo menos este ano não a voltaremos a ter.

      SL

      Eliminar
  4. Com laterais como os nossos não há "guião" que sirva. O problema começa aí, e tudo o resto vem por acréscimo. Quando em Fevereiro já não se luta por nada imagino o ambiente no balneário. A displicência é mais que muita, a começar em Ruben Semedo e a acabar em Rui Patrício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Como disse, estou de acordo. O problema já nem deve ser o guião, mas sim a forma como é lido (ou se é lido de todo).

      Os laterais não são um problema novo. Rui Patrício e Ruben Semedo não sei se são um problema ou se são vítimas da falta de crença generalizada.

      SL

      Eliminar