quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

E agora?...

Até nós, que não sabemos nada disto, tínhamos percebido há muito os problemas da equipa. Tínhamos percebido que o treinador tinha feito o diagnóstico bem feito. Depois de se ter contratado quem se contratou, também não valia a pena chorar sobre o leite derramado. Importava encontrar soluções no contexto dos constrangimentos existentes. Competia ao treinador encontrá-las. Não as encontrou. Espera-se pela próxima época?...

3 comentários:

  1. O planeamento foi deficiente, há escolhas absurdas, lacunas evidentes, responsabilidade em última analises do presidente. Mas só há plantel para fazer isto?? Vamos ilibar o treinador e os jogadores? Nunca pensei ver tão pouco futebol no consulado do Jesus. O mestre da táctica tem-se revelado duma rigidez absurda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Esta incapacidade de o Jorge Jesus encontrar alternativas tácticas surpreendeu-me. Tem experiência para ser mais versátil e montar a equipa em função das características dos jogadores.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Rui,

    Agora... o Presidente quer emagrecer o plantel. Tirando um caso ou outro - como o Bruno César - o excesso de gordura nunca me pareceu um grande problema. Outro exemplo, se o Bryan Ruiz emagrecer muito desaparece mais depressa do que o futebol dele se sumiu com o Verão.

    A incapacidade de ter um plano B é para mim incompreensível. Acho que tentámos ter dois planos A, mas isso não funciona (até por definição de Plano A e B). Com isso ficámos com um monte de vedetas desiludidas por não jogar sempre e sem o tal Plano B. Só faltavam umas derrotas seguidas para a coisa descambar.

    Agora eu propunha construir um Plano B e recuperar o Plano A. Não deve haver falta de rapaziada que não se importe de fazer parte do Plano B do Sporting. Essa é a parte fácil, arranjar malta que possa servir de suplente. Malta que nos permita jogar um pouco diferente, quando for preciso. O que não sei é se os que são hoje os 13 ou 14 que deveriam ser o Plano A ainda estão interessados.

    SL

    ResponderEliminar