segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O 4-6-2 de Jorge Jesus

Não quero substituir-me à análise do jogo já aqui feita, mas tendo em conta que eu só vi aí a primeira meia hora de jogo a minha perspectiva será porventura complementar.

Tive muito menos sorte que o Rui Monteiro. Os minutos que vi foram quase uma seca, um jogo de um só sentido, em que para passar o tempo se comparavam as vezes que o Estoril ultrapassava o meio campo com as decisões acertadas do Alan Ruiz.

A "culpa" foi do William e do Adrien. Os dois juntos devem valer por uns 4, o que põe o Sporting a jogar em 4-6-2, um sistema tático que baralha qualquer Freitas Lobo e deixa os adversários asfixiados na sua zona defensiva. Até o Fernando Santos, a custo, lá se converteu perante as vantagens deste sistema.

Posto isto importa com urgência encontrar os indivíduos que se fizeram passar por William e Adrien em Vila do Conde e... convoca-los para amanhã! Já se percebeu que o 4-6-2 é excelente mas não podemos abusar dele e portanto a minha proposta é que nos tentemos safar com o Legia em 4-4-2, guardando o melhor para o fim de semana. É que a história recente recomenda cautela, muita cautela, para Guimarães.

8 comentários:

  1. Caro João,

    Sublinho as suas últimas palavras. Subo o tom, até. O que interessa não é o jogo de amanhã. O que interessa é o jogo contra o Guimarães.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Obrigado pela subida de tom. Esperemos que seja o suficiente para ser ouvido e não acabarmos o jogo de Guimarães aos berros com o treinador.

      SL

      Eliminar
  2. O problema é que parece que este ano o JJ anda entusiasmado com a Champions...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não sei se anda entusiasmado com a Champions ou se se entusiasmou com jogar em Madrid. Em qualquer caso espero que os últimos 10 minutos do jogo com o Real tenham chegado para moderar esse entusiasmo.

      SL

      Eliminar
  3. espero o seguinte onze: beto, esgaio, jefferson, r. semedo e paulo oliveira; petrovil, bruno paulista, markovic, campbel, castaignos e alan ruiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não iria tão longe, mas este seria bastante melhor que repetir o 11 de Madrid.

      SL

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Esqueci-me do Rui Patrício, mas como só vi os primeiros 30 min não me lembro bem se ele estava mesmo lá...

      SL

      Eliminar