quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O brinde ou a fava?

Não percebo a ansiedade ou o repositório de exclamações de má sorte. Calhámos num bom grupo. Perto do ideal. Ora vejamos: dos potes acima saíram Real Madrid e Dortmund. O primeiro faz parte da manobra de diversão que dissimula a Liga dos Campeões como (suposta) competição. Não é uma competição. É uma organização mercantil onde as multinacionais (ou através delas) dominam e reinam a seu belo prazer. O Real Madrid faz parte desse conclave obscuro. O Dortmund, por seu lado, é uma daquelas grandes equipas que vão sempre dar muita luta e suposta imprevisibilidade, mas que raramente ganham a competição. Todavia, na dúvida, serão sempre favorecidas relativamente à raia considerada mais miúda. Temos exemplos recentes disso, não temos?

Podemos estar descansados, ninguém vai exigir demasiado. Resta-nos assegurar que lutaremos pelo melhor lugar possível, quem sabe o segundo, com a certeza que teremos grandes chances de ficar em terceiro. Por isso, para adoçar a brincadeira, entra sempre uma equipa para encher calendário e pneus. Neste caso o Legia. Mas nunca se sabe. Uma saída airosa para a Liga Europa será sempre de reconhecido mérito.

O nosso euromilhões (ou parte significativa dele) já cá canta. Agora é fazer de conta que se acredita no eurobilhões a andar de bicicleta e… pensar a sério no campeonato. Isso sim, é que interessa. Em todos os sentidos.

10 comentários:

  1. Concordo...

    Uma vez que tenho gamebox vou ver os jogos dessa competição.

    Espero que os adeptos leoninos assobiem em coro o hino da competição (=uefa);

    espero que ninguém se lesione;

    espero que a dita não sirva para tirar o foco da competição que interessa.

    Saudações leoninas,
    Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O foco tem que ser o campeonato. De resto, não faltará apoio. Como sempre.

      SL

      Eliminar
  2. Meu caro,

    Estamos bastante de acordo. Ver a forma como a imprensa nacional 'trata' estes sorteios é divertido: faz-me pensar que é o equivalente a ter o Diário de Trás-os-montes a acompanhar o desempenho do Desportivo de Chaves na Liga como se eles fossem candidatos ao título...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro joão,

      A imprensa vai a jogo com a sua agenda. A malta vai a jogo com aquilo que pode dar. A mais não é obrigado.
      O nosso campeonato é outro. E basta!

      Sl

      Eliminar
  3. O ano passado o benfas andou lá a jogar de igual para igual com Atléticos e Bayerns e ainda foi campeão cá. Dá que pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grupo do nosso rival na liga dos campeões 2015: Atlético; Galatasaray; Astana. Muito semelhante ao nosso deste ano...sem dúvida.

      Quanto às competições internas, de facto, dão muito que pensar...lá isso dão

      Eliminar
  4. Claramente um brinde.
    Só trocaria o Légia por um Mónaco, Besiktas ou Rostov.

    ResponderEliminar