segunda-feira, 30 de junho de 2014

Interlúdio dos oitavos de final





Brasil vs Chile 
Eu sei que muitas vezes jogam com catorze, mas não sei até que ponto é legal uma equipa jogar em casa e com doze, ainda para mais uma senhora, a Nossa Senhora de Caravaggio. O que é certo é que o mesmo santeiro já usou a mesma tática noutra seleção e noutro campeonato e, mesmo assim, morreu na praia. Portanto, sorte para eles.

Uruguai vs Colômbia
Na minha opinião, num jogo de futebol, os mais caceteiros merecem sempre perder ainda para mais quando do outro lado temos jogadores tocados pelo génio. Parabéns Cafeteros e cuidado com as santas.

Holanda vs México
Bom jogo, aguerrido, suado e muito equilibrado. Acho que houve um vencedor justo mesmo que com a marca das “compensações”, muito habituais na arbitragem portuguesa. Pode ser que ainda consigam uma meia-final, quer a Holanda quer o "querido" do árbitro.

Costa Rica vs Grécia
Dois “patinhos feios” mas com muita vontade, força, organização e futebol. As temperaturas e a humidade eram altas mas jogaram mais de 120 minutos com mais velocidade do que aquela com que os nossos rapazes twitavam e com mais convicção do que aquela com que o Bento defende o seu posto. Provavelmente a Grécia merecia passar pelo que fez no jogo mas como já a vi tantas vezes a fazer o contrário, ganhar sem merecer, provavelmente é altura de provar o seu próprio veneno e deixar os moços da Costa Rica fazerem de Grécia. De qualquer modo, por mim, os “ticos” já são campeões... e a Grécia também.

1 comentário:

  1. Meu caro,

    Há um antes e um depois do Scolari. No futebol são onze de cada lado e no fim ganha a Nossa Senhora de Caravaggio.

    Um abraço


    ResponderEliminar