quarta-feira, 14 de maio de 2014

As escolhas de Mendes

Se alguém conhece bem a persistência e determinação de Paulo Bento (não se chama teimoso a um selecionador nacional) somos nós, os Sportinguistas. Talvez por isso não andemos a vibrar com as escolhas do selecionador. Qualquer que seja a perspectiva a ter sobre as escolhas dos 40, 30 ou 23 jogadores que vão ao mundial uma coisa é certa: apenas 15 ou 16 deles vão jogar mais de 30 minutos no Mundial e esses estão escolhidos há bastante tempo.

Começando por esse lote dos que interessam aposto que a única "novidade" vai ser W. Carvalho. E vai ser porque tem de ser, porque jogadores deste calibre existem poucos por geração. É incontornável. Nos restantes o meu palpite é que não haverão surpresas. Serão os do costume, com as opções habituais e os resultados que conhecemos. Paulo Bento é assim, não engana.

Com isto sobram 7 ou 8 vagas para uns tantos jogadores que vão passear ao Brasil. E para estes o meu palpite é que Paulo Bento vai escolher uns jogadores que dão jeito ao Mendes e outros que agradam à imprensa. Não terá qualquer impacte em termos desportivos e portanto, no que me toca, estes dois critérios são tão bons como quaisquer outros. É pouco? Sim. Mas é o que temos.

1 comentário:

  1. Obviamente!...

    Mas que ficamos mais calmos, exibindo umas caricaturas do "bisgarolho" e apelidando-o de malandro, teremos de reconhecer. Então, 'bora lá!...

    SL

    ResponderEliminar