domingo, 21 de abril de 2013

À Capela

Depois de percorrido todo o kamasutra era preciso inovar. Foi à capela e, para os devidos efeitos, foi muito bem. Como dizia o Jorge Jesus, o Benfica estava bem preparado para as dificuldades que o Sporting pudesse causar. As coisas costumam ser assim e, pelos vistos, não há razão para que assim não continuem a ser.


(O Maxi Pereira acabou o jogo. O Maxi Pereira nem o amarelo viu. O Maxi Pereira é o homem do jogo)

22 comentários:

  1. Foi à capela. Não foi portanto um “roubo de igreja”. Mas, quase tão mau como ver os roubos em direto e ouvir o retardado do treinador Jesus dizer que foi um jogo “limpinho”, é ouvir depois os diversos comentadores assalariados a falarem de “critérios amplos”, afirmarem que “um dérbi é assim mesmo, tem que ter casos, mas que o que interessa é a beleza plástica do segundo golo do Benfica”. Estes comentadores, já que estamos a falar de capela e kamasutra, fazem-me lembrar a terrível história dos castrati, homens que tiveram seus testículos arrancados pelo amor à música, já estes foi por amor ao empregozinho.
    Quanto ao Maxi, estou sem palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Num país normal, estas questões resolvem-se com escrutínio público. Em Portugal, não se resolvem assim. Não vejo é como o Sporting as pode resolver do mesmo modo que o Benfica ou o Porto as resolvem. Aliás, tenho mais esperanças no Porto para denunciar a bandalheira de hoje do que no Sporting. Nós somos porreiros, pá!

      Um abraço

      Eliminar
  2. os miúdos estiveram bem, mas os melhores em campo foram da equipa adversária: maxi e capela!

    http://leaodefogo1906.blogspot.pt/2013/04/roubo-de-igreja.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Entre o Capela o Maxi também tenho dúvidas sobre o melhor em campo. São dois trapalhões, mas não disfarçam ao que andam. São, os dois, muito genuínos, muito verdadeiros. Perante esta autenticidade não sei quem escolha.

      SL

      Eliminar
  3. Ganhar nesta fase ao SLB só como dizia o outro, que afinal é o mesmo....
    "O que é que a gente vai fazer? Lutar como? Só se for na playstation. Na playstation eu consigo resolver isto."
    Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não sei se mesmo na playstation a coisa se resolve. O software já deve reproduzir a realidade.

      SL

      Eliminar
  4. Foi a arbitragem mais vergonhosa a que assisti na última década!!! 3 grandes penalidades não assinaladas a nosso favor (aos 8 minutos o Sporting poderia estar a ganhar por 2 - 0, e a jogar contra 10); vermelho directo não mostrado a Matic por falta violenta sobre Bruma; Maxi Pereira tem 3 (!!!) lances para amarelo, acabou o jogo sem levar nenhum...Foi a dualidade de critérios gritante sempre em desfavor do Sporting durante todo o jogo, etc, etc. Uma vergonha! Acho, também, que enquanto o nossa forma de atacar for ir às alas e biqueirada para a área, quando lá está apenas um PL (ou nenhum...) contra 4 defesas, temos dificuldade em ganhar a qualquer equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      De facto, desta vez a coisa foi um pouco mais extraordinária do que o costume. Fez-me lembrar o jogo entre o Chelsea e o Barcelona há uns anos. Só que desse jogo ainda hoje se fala. Deste, amanhã está tudo esquecido e estão criadas as condições para se voltar ao mesmo. Sem uma comunicação social que cumpra a sua função, as coisas não melhoram.

      SL

      Eliminar
  5. Caro Rui Monteiro,

    Tenho que discordar. De inovador, esta arbitragem teve muito pouco. Grandes penalidades por marcar e expulsões perdoadas são práticas mais antigas que os roubos de igreja e está na altura do Sporting se revoltar e deixar de ser o inocente da igreja.

    Por falar em roubo de igreja, conta-se uma história, de que numa aldeia longínqua de Portugal, a estátua de nossa senhora foi roubada. Como teriam que arranjar um culpado, a população submeteu-se a um episódio caricato. Confiando na divindade de nossa senhora, juntaram-se todos dentro da igreja, e do topo, o padre da aldeia, lançou uma pequena pena que na sua trajetória descendente iria de encontro à cabeça do criminoso. E assim foi, a pena foi lançada, e quando esta estava perto de uma cabeça qualquer, quiçá inocente, eis que o indivíduo bufa através da ponta dos lábios, dizendo “ Vai fo…. outro”. Está na altura do Sporting dizer o mesmo.

    Saudações de um Portista.

    PS: Tinha razão quando me disse que este jogo ia ser uma passarada das grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Foi inovador. Já tinha havido gamanços vários. Com pelo menos três penalties e várias expulsões perdoadas e uma falta de critério tão inaceitável, ainda não tinha visto.

      Eliminar
  6. Enquanto não começarmos a roubar como eles, não ganhamos nada. Já nem digo poder na comunicação social, isso é peanuts.

    Perdoa-me a linguagem, mas esta m*rda já farta! Isto já está no ponto em que benfiquistas e portistas admitem que o Sporting é claramente o mais prejudicado dos 3, ridículo!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Antunes,

      Se só assim puder ser, então que seja.

      SL

      Eliminar
  7. não tenho palavras...
    uns são filhos outros enteados e sempre assim será!
    mesmo que estivessemos mais bem classificados a capelada iria existir!
    " contra os canhões marchar marchar...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Isto não vai lá assim. É preciso uma Presidência que assegure as suas funções durante vários mandatos, que compreenda e faça bem a rota da carne assada. Os outros andam lá há muito tempo. Depois do Apito Dourado, nem a justiça consegue resolver isso.

      SL

      Eliminar
  8. pois é, nós tinhamos o Capel mas eles tinham o Capela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Parece, mas não é um problema de género, na linguagem politicamente correta

      SL

      Eliminar
  9. Sport Lisboa e Benfica, a formar árbitros desde 1908!

    Carlos Serra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Serra,

      E, mesmo assim, podiam formá-los melhor. Podia ser, na mesma, uma aldrabice, mas não uma deste calibre.

      SL

      Eliminar
  10. O Capela é, de facto, um árbitro de futuro. Depois do João (pode o ser o João) Ferreira eis que surge o joão (pode ser o João) Capela.
    Tem, de facto, uma estatística impressionante: em 3 derbies na Luz, 6 penalties perdoados ao glorigozo: 1 por agarrão ao Ogushi no slbosta-Spoting, da época passada; outro por jogo com as duas mãos de Cardozo dentro da área no slbosta-fcporco da época passada (e indignaram-se porque o assistente não viu o fora de jogo do Maicon - ainda bem que não viu, digo eu...) e agora os 4 penalties de ontem.
    De facto, deve ser um record mundial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Só que as coisas que descreve não aparecem no jornais nas vésperas dos jogos. O que aparece é exactamente o contrário. O Benfica é um máquina no controlo mediático. As outras equipa têm de aprender a fazer esse jogo.

      SL

      Eliminar
  11. Errata: slbosta-SPORTING e não Spoting...

    ResponderEliminar
  12. Resumindo. Isto não é de agora, ja houve os calabotes, os inácios de almeida, os lucílios, acrescentar mais um capela é sopas depois do almoço. Está no adn deles, se forem rever com atenção as ultimas 3 decadas, não houve um unico campeonato ganho pelo SLB que tenha sido dignamente (não estou a excluir o porto disto tudo, pq fomos tbm roubados com eles, apesar do empate). Digo até mais, mesmo com arbitros estrangeiros acredito que a tentativa de manipulação era inevitavel, pq eles são apenas uma equipa de futebol, é tudo o que têm.

    ResponderEliminar