terça-feira, 30 de abril de 2013

Que se lixe a rã

A identidade de um clube forja-se por si própria e por oposição à dos outros. Não há Sporting sem Benfica, como não há Benfica sem Sporting. Essa identidade é evolutiva e marcada por contextos históricos. É assim que as coisas funcionam.

Isto tudo tem que ver com o próximo jogo do Benfica contra o Estoril. É do nosso interesse que o Benfica ganhe. Só que aqui entra a parábola da rã e do escorpião. Por muito que isso nos possa custar, não há nada que mude a natureza.

13 comentários:

  1. Nem mais!
    Que eles percam sempre, mas mesmo sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Começando pelos turcos amanhã de preferência.

      SL

      Eliminar
  2. Pelo sim pelo não fui rever a parábola da rã e do escorpião.
    Não fala lá de turcos, podemos pois "nos entretantos" libertar a natureza na quinta-feira. Quanto ao Estoril são bons rapazes, jogam alegres, mas acho que não vão dar largas à nossa natureza. Que se lixe, ficam os pontos a rã e o maldito escorpião.
    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Acredito nos turcos, mas não acredito muito no Estoril. Aliás, uma vez até lhes fizeram o jeito de não jogarem um jogo decisivo em casa para o irem jogar ao Algarve.

      Um abraço

      Eliminar
  3. Já tive este pensamento, mas que se amole a europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ora aí está. Se para Benfica perder o campeonato é preciso que a malta não vá à Europa, vamos em frente.

      SL

      Eliminar
  4. nao consigo perceber...deseja-se mal ao Sporting (vitória do estoril) fazendo com que esse mal, faça mal ao benfica (perdendo com o estoril não é campeão de certeza)??

    estamos nós mais preocupados se o benfica é ou nao campeoão em vez de o Sporting ir ou não à europa??nao percebo...isto é um complexo qualquer de inferioridade na minha opinião :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem que voltar a ler o post e a parábola da rã e do escorpião.

      Eliminar
  5. sejamos salomónicos, com um empatezinho pode ser que tudo se resolva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      De facto, um empate é capaz de nos resolver o complexo de escorpião.

      SL

      Eliminar
  6. Estou consigo Leão F******,

    Prevejo um empate 1-1, com auto-golo de Steven Vitoria ao minuto 93' ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O mais provável é acabarem a jogar no Algarve.

      SL

      Eliminar
  7. Ora f****** vêm para aqui com conversas de tolerância cristã, salamões para trás e para a frente, entretanto, mesmo indecentemente roubados pelo árbitro francês que só olhava para o ranking do sr uefa, fornicam os turcos infiéis e a seguir os queques do Estoril Praia e nós aqui com floridos...só me apetecia ser Jesus para dizer «fomos uma equipa que éramos superiores ao adversário». Ora F***** , até os turcos, mesmo jogando pior, falam melhor português, apesar do Meireles e do Quaresma

    ResponderEliminar