terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Raiva nos dentes

A história do Maxi Pereira no jogo contra o Porto é bastante esclarecedora a vários níveis. Permitiu dar mais visibilidade ainda a práticas que se vão sucedendo jogo após jogo. O Maxi Pereira não faz só faltas atrás de faltas. Pratica jogo violento sistematicamente. Mais, fá-lo de forma ostensiva e provocatória relativamente aos adversários. Sente-se impune e espera que qualquer reação dos adversários ainda se vire contra eles.

Este comportamento só é possível com a permanente complacência e, diria mesmo, cumplicidade da arbitragem, como se viu no jogo de Domingo. Mas mais extraordinários que os árbitros são os comentadores. Quando me lembro dos comentários do Manha sobre a expulsão do Eric Dier no jogo contra o Rio Ave, sinto, como referia o Nicolau Santos sobre outro assunto, uma raiva a nascer-me nos dentes.

8 comentários:

  1. Cuidado, amigo, a raiva "pega-se" !...
    Cá pelo meu canto, estará quase incontrolável.

    SL

    ResponderEliminar
  2. acho piada que o fruta podre já não mereça os mesmos epítetos ou as entradas de joelho nas costas, os pisões ostensivos e toda a cacetada que os vossos patrões deram sejam coisas de someenos e que assumam as dores deles

    ResponderEliminar
  3. Para quem tem um caceteiro como o Rinaudo e um cospe na cara como o Insúa, tens muita lata..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso significa o quê? Que o Maxi não devia ter sido expulso?

      Eliminar
    2. O Rinaudo é um menin comparado com o "emplastro" do benfas... Ao menos tenta ir à bola.
      E lata tens tu, vires aqui ao estaminé mandar bitaites sobre arbitragens!

      Eliminar
    3. O Rinaudo leva amarelos e vermelhos pelas cacetadas e pelas festas. O Insúa cuspiu uma vez no adversário (também já lá tiveste meia dúzia no teu clube). O que se discute aqui é que o teu Maxi passa o tempo a dar cacetada e consegue chegar ao fim dos jogos.

      Eliminar
  4. Caro Rui,

    João Ferreira é e será sempre um árbitro ao serviço do Benfica. Mas fico contente de ver o Sr. Pinto da Costa, que nos criticou no momento da greve que este Sr teve a "honra" de iniciar agora revoltado pelo facto de ter sofrido com o seu Benfiquismo.

    Vendo à distância é mais um sintoma do pobre futebol que temos. Temos um dos melhores árbitros do mundo que não arbitra um jogo decisivo porque uma das equipas fez birra e quis um árbitro amigo. E viu-se em campo que ás vezes fazer birra dá greve, outras vezes compensa com pontinhos. E temos os amigos dos árbitros amuados porque agora lhes tocou a eles. Estou quase seguro que na 2a volta se invertem os papéis.

    Quanto ao Sporting, o que mais nos interessa, vai-se valendo disso mesmo, da pobreza do nosso futebol. A jogar como joga em qualquer liga decente estaria bem longe dos lugares que ocupa...

    SL,
    João

    ResponderEliminar
  5. Mas porque é que falas de um jogo de um campeonato que não é o teu? Devias falar dos casos do BeiraMar-Estoril.

    ResponderEliminar