quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Estar fora é o contrário de estar dentro

Estive fora. Numa daquelas missões em que não se tem tempo para nada e se falam várias línguas ao mesmo tempo. Não tinha acesso à internet. A televisão passava uns canais estranhos.

Cheguei. Consultei os “sites” do costume. Não há treinador. Há uma série de nomes. Chega-se a falar no Cajuda. Já não há grande vontade de estar cá dentro, mas a continuar assim temos mesmo que emigrar. 

6 comentários:

  1. Calma amigo,

    Na sua ausência, houve quase um golpe de estado.
    Não foi muito noticiado, nem especulado, mas quase que houve. Parece que já lá vai o mau tempo. É possível que venha Valverde. Mas a coisa esteve preta...
    Procure bem que acabará por perceber o que aqui não lhe posso dizer...

    Que tenha regressado bem, SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Álamo,

      Que venha o Valverde. Pode não resultar, mas pelo menos não vem fazer o propedêutico.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Amigo,

    Bem regressado à Europa dos PIIGS! Nos últimos dias, temos sido inundados de nomes: Valverde(cujo nome sempre dá para uns trocadilhos engraçados para jornais como o Record...), Scolari, van Marwick e outros mais esquisitos. A certa altura, maus ventos gregos sopraram rumores de Jesualdo e de Jardim.

    Depois, imagina, passamos à fase do Cajuda e do Manuel José... Nesta bifurcação do destino, um caminho levaria ao desespero absoluto, o outro, à extinção total - como diria o Woody Allen, vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher...

    E, já agora, porque não o Mário Wilson?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não é só no futebol que precisamos de treinador. Os outros, melhor ou pior, têm treinadores e umas tácticas. Nós não temos nada, porque estamos proibidos de pensar em ganhar alguma coisa.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Bem-vindo.
    Nem tudo foi mau. Alguns breves exemplos:

    «Scolari afasta-se do Sporting

    Luiz Felipe Scolari não será treinador do Sporting. O próprio assim o garante, referindo que vem a Lisboa na próxima semana apenas devido à promoção do Mundial-2014, a realizar no Brasil.»

    «Jesualdo Ferreira disse não ao Sporting

    O treinador do Panathinaikos foi, segundo a Imprensa grega, contactado pelos responsáveis do Sporting com o objetivo de suceder a Ricardo Sá Pinto no comando técnico da equipa, porém, respondeu negativamente à possibilidade de se mudar para Alvalade.»

    «Fred Rutten demarca-se de Sporting: «Estou concentrado no meu Vitesse»

    Fred Rutten, um dos nomes que foi colocado como possível sucessor de Sá Pinto em Alvalade, abordou hoje essa questão. O treinador do Vitesse, em declarações ao portal holandês voetbal4u.com disse, desde logo, que só se encontra concentrado no Vitesse...»

    «Intervenção cirúrgica de sucesso afasta Cajuda do Sporting

    Apesar de hoje em dia a leucotomia, como a superiormente exemplificada e executada por Egas Moniz também conhecida por lobotomia, já não ser praticada, devido aos efeitos secundários severos, ainda se praticam técnicas directamente descendentes da leucotomia original. Os efeitos secundários destas técnicas são bem menos severos, mas devido à irreversibilidade do tratamento e às mudanças na personalidade do doente, esta técnica é utilizada apenas em última instância caso todos os outros tratamentos possíveis se tenham revelado ineficazes. É assim praticada em alguns casos de dor crónica intratável (tratamento paliativo), neurose obsessiva, ansiedade crónica ou depressão profunda e/ou prolongada. Apesar do sucesso da intervenção o técnico Cajuda, achou que mesmo sendo ele “o melhor do mundo” o Sporting era demais para ele neste momento. Os lobos occipital e parietal não concordaram mas sabe-se que estes são assumidamente benfiquistas.»

    Peço desculpa mas neste fervor de querer tornar o seu regresso mais agradável,ou menos desagradável, esta última inventei-a eu ("se non è vero, è ben trovato").
    As minhas desculpas para o Sr. Cajuda e cumprimentos especiais para os seus lobos frontal, occipital, parietal e temporal.
    De certo, outro lobotomizado aparecerá, tão bom ou melhor que o Cajuda.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Com "neurose obsessiva, ansiedade crónica ou depressão profunda e/ou prolongada" não sei se não era uma boa opção.

      Um abraço

      Eliminar