sábado, 14 de julho de 2012

O Pranjic quer ser campeão!

O Sporting está vivo e recomenda-se. 
As nossas "promoções", como quem diz jogadores que não queriamos, não precisamos e continuavam a dar despesa, começaram hoje a sair como pãezinhos quentes. Evaldo e Rodriguez no Corunha, Valdes no Parma e é apenas uma questão de tempo até oferecermos o Pongole, vendermos o Bojinov etc. etc.
Os nossos míudos da equipa B foram representar a selecção no Euro sub 19 e apenas posso dizer que 7 dos onze em campo, eram fruto de Alcochete e jogadores da B. 
O Patinho, reforço que veio do Fulminense, diz que quer ser como o Deco (Deus queira que seja).
Tudo encaminhado e motivado para começar a trabalhar de leão ao peito.

Mas tenho de falar disto:
hoje às 16h ainda nenhum orgão da comunicação social sabia o nome do novo reforço do Sporting, aliás, nem atiravam nomes ao ar, como de costume, com medo de falhar a profecia.
Pranjic foi apresentado às 17h na Loja Verde, os jornalistas, quando viram no site oficial do clube  que vinha novo reforço, lá mandaram dois ou três rapazes d'a Bola e do Record para ver o que se passava e qual era a brincadeira do Sporting.
Assim chegou, como um ninja (silensioso mas mortal) Danijel Pranjic, internacional croata que não custou nem um centavo ao clube verde e branco e, pode agora, ser opção a Insúa e colmatar alguma eventual saída.
Aplausos à direcção que tem sabido negociar discretamente e, a cima de tudo, a custos zero. Para além disso, dizem que até para a semana já temos novo avançado e central. 

Fomos buscar a prata da casa, temos o melhor treinador do mundo, e resgatámos jogadores em fim de contrato. Está na altura dos títulos. Deixem o Pranjic ser campeão.


5 comentários:

  1. Como sempre o melhor blog do Sporting. Quando tantos criticam a compra de um jogador que pode fazer qualquer posição do corredor esquerdo - onde temos dois jogadores com muito mercado e futuro demais para Portugal - por aqui faz-se uma análise absolutamente correcta desta pré-época. Para além disso se há coisa que caracterizava as duas últimas equipas com que fomos campeões era a experiência...
    Quanto aos jornalistas, adorei só por ver esta malta engolir mais um sapo. Excelente. E já agora gostava de imaginar as capas dos jornais se o clube do regime fosse buscar um vice-campeão Europeu à borla...

    ResponderEliminar
  2. Análise perfeita.Parabéns!Grande Blog

    ResponderEliminar
  3. Lagarto Piromaníaco14 de julho de 2012 às 15:34

    No salto em comprimento.

    ResponderEliminar
  4. Finalmente sinto que não se está a fazer um plantel á balda.
    Ter pouco orçamento é bom de certo modo, e Carlos Freitas tem aproveitado bem, oportunidades de ocasião como esta.
    As melhores sortes para Pranjic.

    ResponderEliminar