segunda-feira, 23 de julho de 2012

Começou a época

Sabia que andavam a treinar e tal, mas ainda não os tinha visto tocar na bola. Lá fui ocupar o lugar no café para ver o jogo contra o Sheffield Wednesday, uma equipa de conhecidos lenhadores.
A primeira parte foi má. Não foi só o campo, que não lembra ao diabo. Foi a bola também. Ninguém acertava nela com jeito. Estavam todos perros, pareceu-me. Ainda bem, quando os vejo correr muito no início de época, lembro-me sempre da equipa do Inácio e de mais um preparador físico muito jeitoso que arranjou e de quem era muito amigo.
Da primeira parte sobram as duas conclusões do costume. O Carriço não dá. Não sei porque é que insistem. Mandem-no para o Corunha, já que eles não querem o Rodriguez. Pode ser que troquem um aleijado que não é coxo, por um coxo que não é aleijado. O Pereirinha continua cada vez mais na mesma. Não é mau jogador. Parecia que a lateral direito é que era. Só que o cérbero bloqueia-se-lhe com frequência. Já nem à chapada vai lá.
A segunda parte foi melhor. Com o Matias a bola deixou de ter picos mesmo naquele campo. O Cédric esteve bem. O Pranjic também. O Boulahrouz, com aquela cara bexigosa, não engana ninguém. Ele e o Onyewu constituem um par de seguranças de boîte de nível internacional.
Ganhámos dois a zero, esquecia-me de dizer. Foram dois belos golos, do melhor que se conseguiu fazer em campo. Mas o ataque continua a falhar. Criam-se poucas oportunidades. É preciso arranjar mais um avançado e ir alternado o 4x3x3 com o 4x4x2. É que, em Portugal, jogar só com um ponta de lança é dar de descanso às defesas.

2 comentários:

  1. Bom post.

    Continuo sem perceber como se pode ser candidato a ganhar títulos só com Ricky a avançado centro... até o braga tem mais opções válidas nesse posto que nós (Lima, Éder, Carlão e João Luís)...

    ResponderEliminar
  2. "Pode ser que troquem um aleijado que não é coxo, por um coxo que não é aleijado."
    "O Boulahrouz...e o Onyewu constituem um par de seguranças de boîte de nível internacional."
    Adorei o post.LMAO.Vieram-me lagrimas aos olhos de tanto rir.Obrigado.

    ResponderEliminar