quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Respeitar os adversários

Há muito tempo que não cumpria o ritual de ir ao Flávio ler a “Bola”. Ontem, por momentos, recuperei-o. Li o jornal na diagonal, como merece ser lido qualquer jornal desportivo, antes de ser utilizado para embrulhar fanecas ou jaquinzinhos.

O Miguel Sousa Tavares diz lá umas coisas sobre o Sporting. Escreve a graça do costume sobre o Natal (nunca teve grande graça e à força de ser tão repetida, então, não tem graça nenhuma). Mas, sobretudo, afirma que o Sporting fez uma última meia-hora contra a Académica digna de um candidato ao título. Ora aí está uma coisa com a qual concordo.

7 comentários:

  1. Não faças isso, um gajo dá o dedo, tarda nada ficas sem braço.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Sempre que leio o Miguel Sousa Tavares quando escreve sobre o Sporting, penso sempre que ele é do Sporting. Quem desdenha quer comprar e o MST - epah, é a impressão que tenho - deve ter vergonha de ser do Porto ou é adepto portista por motivos familiares, não sei, mas que lá no fundo, lá no fundo, penso que ele gostaria era de ser do Sporting. Digo isto porque quem, constantemente, dedica tantas palavras e linhas relacionadas com o Sporting e, por vezes, tão "apaixonadas" (mesmo que sendo para criticar, ou talvez seja precisamente por criticar tanto que tenho esta sensação, pois ninguém dedica tanto tempo a falar sobre algo que não gosta...) e negativas, tem algo dentro dele que o faz "emocionar-se" tanto. Faz-me lembrar o Eusébio quando, periodicamente, vem a poleiro mandar umas "bicadas" direccionadas ao Sporting e que me faz sempre pensar que há ali coisas mal resolvidas...

    SL

    ResponderEliminar
  3. pois, não o estou a ver a escrever que com os pontos roubados na 1ª e 3ª jornada estavamos com os mesmos pontos....

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Quem lhes vai ficar com o braço somos nós em Janeiro. Com o braço e mais alguma coisa.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Captomente,

    Não sei se ia tão longe na psicanálise. No fundo, todos gostariam de ser do Sporting. É simplesmente uma questão de bom gosto.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Balakov10,

    Também não vamos esperar tanto dos nossos adversários. Se tudo correr bem, nós é que lhe vamos explicar que nem com o gamanço habitual nos conseguem ganhar.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Há muito tempo que o MST não gosta do Sporting. Basta ler algumas das suas cronicas e o picanço com o Diogo Quintela dos gatos ferdorentos que acabou por ser convidado a não escrever mais no pasquim.Nunca mais devemoos esquecer tal.
    Mas os verdadiros Sportinguistas só se medem pelo seu Sportinguismo. Não concordo com o Rui Monteiro quando ele diz que concorda com O MST pela 2º parte de Coimbra. Não nos deve interessar o que esse ou outro portista diz, se calhar logo a pensar em segundas intenções, sobre o nosso clube pois não lhe devemos reconhecer categoria para tal. E as vezes que diz mal? Nessas alturas, não há quem se atire?. Isso do conformoismo só no titulo do blog (que aliás ja pedi para ser alterado como alguns dos nossos ilustre "postantes", contra o visionismo aberrante dos provincianos do FCPrto)
    A mim o que me interessa e preocupa é que já nos roubaram 9 pontos e a nossa Direcção continua muda e queda como se nada se tivesse passado. O que me inquieta é um silencio tamanho quando os outros espitrram por factos de somenos importancia e os Durtes Gomes do nosso burgo ficam logo constipados.
    Jogam-se fases importantissimas e diria mesmo decisivas esta semanas relativamente ao que a equipe pode fazer este ano. Depois do desaire de Coimbra terá de ser mesmo o tudo ou nada . E preciso que nos respeitem. Para merecermos esse respeito temos de dar tudo durante os jogos e esperar que os capangas de Vitor Pereira se portem normalmente comnosco. Não somos propriamente uma criancinha que se porta mal e de castigo o senhor policia resolva passar á pratica (leia-se: dar instruções para sermos prejudicados)
    Como estamos no Natal vamos ter hoje em Alvalado o juiz de linha Cardinal da equipe de Artur Soares Dias. So espero que ele não se tenha enganado no lugar pois o circo tem sido mais a norte na praça do Campo Pequeno.O sporting merece ser respeitado e limpo fugindo a todos estes processos em que o futebol portugues continua mergulhado. Dirão voces mas como? Não me parece que seja pelo caminho de "queres ser como nós junta-te então" porque essa seria de certeza a forma que todos nos sem excepção repudiariamos.
    Boas festas para todos e parabens ao blog.

    ResponderEliminar