domingo, 11 de dezembro de 2011

Presos por arames

Vi o jogo de trás para a frente. Vi primeiro os últimos trinta minutos. Saí do Flávio com os nervos em franja. A equipa parecia presa por arames na parte final do jogo.

Mais tranquilo, vi a gravação do restante jogo em casa. Na primeira parte não estivemos propriamente mal. Podíamos ter marcado pelo menos mais um golo. Mas por isto ou por aquilo, acabou sempre por faltar acerto no último passe. Umas vezes ia um pouco mais para a frente do que o desejado, outras um pouco mais para trás.

A segunda parte foi pior, francamente pior. Faltou capacidade física para ter a bola e a rodar entre os jogadores. Tudo parecia sempre feito em esforço. As substituições não ajudaram grande coisa. Com tantos lesionados, as opções não são muitas, essa é que é essa. Agora é mandar os juniores jogar contra a Lazio e descansar a equipa titular.

Duas últimas notas para o Onyewu e o Patrício. No golo, o guarda-redes do Nacional da Madeira teve dois azares. Não só sofreu o golo como ainda teve que esbarrar contra uma parede. O Onyewu é como o défice, segundo a definição de Pedro Passos Coelho. Não é só grande; é verdadeiramente colossal. Ficamos também a dever ao Patrício a vitória. É bom ir registando os pontos que ele nos vai permitindo acumular.

6 comentários:

  1. Tal e qual!... Também vi assim o jogo, exactamente!...
    Se calhar a ideia de ir a Roma com os miúdos, não era mal pensada. Eu até ia mais longe: dar descanso ao Domingos e mandar o Sá Pinto com eles, que os conhece melhor...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    O plantel nesta altura é curto. Faltam, sobretudo, alternativas credíveis no meio-campo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, faltou Izmailov, Rinaudo, Matias, Jéffren, Rodriguez. São todos potenciais titulares. É incrível que mesmo assim o Sporting ganhe! Imaginem o Porto ou o Benfica sem 7 jogadores desta importância. Mais, o investimento do Porto e Benfica é muito superior...

    ResponderEliminar
  4. Tenho que concordar com o Anónimo, Rui.
    Já viste o que era o FCP sem Fernando, Guarin, Belluschi e Hulk? E o SLB sem Javi, Aimar e Gaitan (nem precisava de tirar mais nenhum) ?

    Vamos ter que aguentar até às férias natalicias, para depois tentar recuperar os jogadores para que em Janeiro já possamos contar com Jeffren e Matias, pelo menos. Já só resta ir a Coimbra antes de haver pausa na liga. Se ganharmos esse jogo ficamos descansados até ao reinicio, pois jogamos logo com o FCP dia 8.

    ResponderEliminar
  5. Queria chamar a atenção para mais uma gozação da imprensa com o SCP. Desta feita, está feito o post com a imagem aqui: http://bancadadeleao.blogspot.com/2011/12/e-que-tal-impedir-o-cm-de-entrar-em.html

    Isto não pode passar impune.

    ResponderEliminar
  6. Caros Mike Portugal e Anónimo,

    Temos que desesperadamente ganhar o jogo contra a Académica. Se ganharmos, em Janeiro, vamos estar melhores; sobretudo vamos estar com mais soluções.

    Só precisamos de mais uma vitória sofrida (é verdade que já joga o Schaars e isso faz toda a diferença).

    SL

    ResponderEliminar