terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quem quer ter uma selecção que a pague

Não se podia pedir mais. Se outro mérito não teve o Paulo Bento, teve seguramente o de demonstrar, a quem ainda tivesse dúvidas, que o Queiroz é uma fraude. A sanidade que isto traz ao futebol português vale muito.

Agora, não parece que dê para muito mais do que deu: ganhar à Islândia, ao Chipre e à Noruega e perder com a Dinamarca. Vamos ver se ainda chegamos à fase final. Mas, mesmo que lá cheguemos, uma selecção assim não vai muito longe.

A partir de agora, as coisas só vão piorar. Andamos à caça dos Eliseus e a reciclar o Postiga e o Nuno Gomes. Isto diz tudo. Peçam ao Pinto da Costa, ao Filipe Vieira, ao Jorge Mendes, ao Vitor Pereira, ao Olegário, ao Duarte Gomes e a outros que tais que formem os futuros jogadores da selecção. Nós estamos fartos de dar para esse peditório e de ainda sermos gozados por cima. Se a Federação, os portistas, os benfiquistas querem ter uma selecção competitiva, que a paguem também.

14 comentários:

  1. Bem...em jeito de introdução, devo dizer que esta defesa me fez lembrar as piores que já tivemos no SCP, e já nem estou a pensar no Polga. O meio campo encolhido, "pequenino", modesto e adormecido. O "desvairado" do Martins, mais desarticulado do que o discurso do Rei da Madeira. O "Guapo Nº1" a mostrar que precisa de orquestra e muitos dos outros que precisam de outra "música" (talvez de salão ou de praia). O nosso menino, o da baliza, habituado a anos de companheiros de defesa assim a dar para o inábil, para ser simpático, lá foi minorando a desgraças. O "nosso" capitão, a quem um dia disseram que era defesa, a alma penada do costume. Agora que isto não vai lá com as reservas da segunda liga espanhola ou com as vedetas da primeira liga turca ou portuguesa, também é verdade. Talvez só lá vá quando a Grande Escola, agora em Alcochete, começar também a formar avançados centro ou, melhor ainda, gajos bons de bola mas com tomates (pelo menos até que invista no futebol feminino e aí, muda-se o paradigma)!!
    ...até lá... que venha a França...para cair ou vencer, que seja em grande!!
    SL
    A. Trindade

    ResponderEliminar
  2. Penso que já devem ter conhecimento do aviso aos visitantes deste blogue (pelo menos acedendo pelo Chrome", que o Firefox não me avisou), informando que ele é potencialmente perigoso, via "Armazém Leonino", que, segundo eles distribui material malicioso.

    Creio que isto pode ter a ver com o seguinte texto divulgado pelo Sapo.



    "Alguns utilizadores estão a receber no seu navegador alertas de "conteúdo malicioso" ao visitarem certos blogs.

    O alerta está relacionado com a utilização nestes blogs de um contador de visitas em tempo real, o Blogutils.net.

    Se tem o contador Blogutils.net instalado (ou algum script alojado no domínio dbncawbp.cz.cc), precisa de ir à área de gestão do seu blog e apagar o respetivo código.

    O alerta não é imediatamente desativado, pelo que mesmo depois de retirar o contador/script, pode levar algum tempo até o alerta ser desligado (a maioria dos navegadores partilha a mesma lista de sites perigosos, que leva algum tempo até ser atualizada).

    O alerta de conteúdo malicioso é suscitado por qualquer página da internet que tenha este contador instalado, seja um blog do SAPO ou não.

    Os navegadores modernos (Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc) acedem a uma lista de sites e scripts perigosos para ativar este tipo de alertas.

    O Blogutils foi adicionado à nossa lista de serviços com "algo na manga" e que não devem ser instalados. Se o seu blog abrir publicidade ou provocar alertas de conteúdo malicioso, reveja imediatamente os serviços externos que tem instalados."

    Carlos Serra

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui,
    parabéns pela lucidez!
    Abraço e SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  4. Epá muito bem "dizido"...Tomei a liberdade de roubar o ultimo parágrafo e colá-lo no facebook...

    Mas com referência ao Bloguer...

    Muito bem

    ResponderEliminar
  5. Ainda assim houve um não-sei-o-quê de sabe a muito pouco. Como o Postiga já se sabe como é, jogamos com menos um, e para mim o Paulo Bento é tranquilidade a mais. Fazer a primeira substituição a 13 minutos do fim com uma selecção a jogar miserávelmente, abona muito pouco em seu favor.
    SL

    ResponderEliminar
  6. E não é que o abutre não perdeu a oportunidade?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=721268

    Minha nossa, que personagem tão triste...

    ResponderEliminar
  7. Quando os parasitas do futebol interiorizarem que são apenas e só isso, parasitas, pode ser que o futebol português consiga manter alguma qualidade ao longo dos anos.

    Até lá, continuaremos a assistir à tendência de delapidação dos jogadores portugueses, do futebol português, da venda prematura de produtos inacabados porque ninguém os quer formar, com algumas ocasionais excepções.

    ResponderEliminar
  8. Caro A. Trindade,

    Magnífico. É um facto, precisamos de jogadores com tomates, pelo menos enquanto não se altera o paradigma. E manifestamente o que não percebo é a insistência na bandolete.

    O que também não percebo, ou até percebo,é esta progressaão do Rolando. Só o Porto consegue ser campeão com um cromo destes.

    Um abraço (estamos a precisar de colaboradores; arranjo umas aquisições, mas saem-me uns autênticos Rolandos).

    ResponderEliminar
  9. Caro Carlos Serra,

    Ando às voltas com isto e cada vez percebo menos. Ou o Júlio trta disto ou vou ter que chatera algums amigo informático.

    Obrigado e um abraço

    ResponderEliminar
  10. Caro Pedro Ramos,

    Como costuma dizer uma amigo meu, isto é para copiar e divulgar. Ainda bem que apreciou.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Caro Anónimo,

    Sempre fui um fanático do Paulo Bento. Isso retirou-me alguma lucidez. Visto a outra distância, percebemos algumas lacunas. Repetir o mesmo 11 da Islândia, que já tinha dado barraca, não me pareceu boa ideia. Também não me pereceram boas ideias algumas convocatórias e ausências.

    A equipa pareceu-me à deriva e isso não é só um problema dos jogadores.

    SL

    ResponderEliminar
  12. Caro Mus,

    Até parce que não ficou atrás da Dinamarca no apuramento para o Mundial. Até parece que não nos lembramos dos jogos contra o Chile e a Noruega. Aliás, depois desses resultados estávamos mesmo a ver que iamos ser apurados.

    O principal responsável por não estarmos apurados é dele e só dele (bastava termos ganho ao Cipre e empatado com a Noruega)

    SL

    ResponderEliminar
  13. Caro reflexivoleonino,

    Começamos a ter empresários dos jogadores ainda eles não têm uma dúzia de anos. Como é que alguém pode apostar na formação com esta gente a "mamar" à conta? Mais, toda a gente aplaudiu a política do Porto e do Benfica. Relativamente a nós, nem uma palavra. Já não digo da imprens, ao menos das entidades oficiais, como a FPF.

    SL

    ResponderEliminar