sábado, 13 de agosto de 2011

Para mim, chega

Antes de começar a malhar, afirmo que este foi o melhor jogo do Sporting nos últimos anos. Sobre isso não tenho quaisquer dúvidas.

Agora o azar não existe. O que existe é incompetência. A incompetência habitual do Postiga. A incompetência habitual do Djaló. Não é mais possível continuar a vê-los jogar. Ou eles saem ou deixo de ver os jogos do Sporting e de escrever aqui. Para mim, chega.

Este árbitro ainda tem dentes?

21 comentários:

  1. Rui,

    Os culpados são sempre os mesmos. Além de Postiga e Djaló quantos jogaram mal?

    ResponderEliminar
  2. Como é possível que depois deste jogo ainda hajam pessoas que defendam o Postiga e o Djaló

    ResponderEliminar
  3. Nem mais Rui. Tiraste-me as palavras da boca

    SL

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos o Xistra ainda tem dentes...
    Alinhamos de inico com 2 jogadores a menos, situação que foi depois corrigida, tendo jogado até ao fim só com 1 jogador a menos.
    Ficou um penalty (clarissimo) por marcar, com o resultado em 0:0, e um golo mal anulado. Tivesse tal acontecido ao Carnide e teríamos assunto para toda uma época.

    Foi-nos servida (outra vez) uma Xistralhada à moda de Castelo Branco...

    SL

    Gr33n C0d3r

    ResponderEliminar
  5. Caro Leão da Estrela,

    Os outros, quase todos, jogaram incomparavelmente melhor. Não é só a incapacidade de marcar um golo que seja. São as sucessivas bolas perdidas. Os infindáveis foras-de-jogo por estar a dormir. São as paragens das jogadas por mais uma e outra mariquice. Chega, não dá mais. No passado, tinhamos o Saleiro no banco e o Salomão. Agora temos lá melhores.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro pprata,

    A paciência de certas pessoas ao fim de vários anos, não são dias, nem meses, nem un jogos, não para de me surpreender.

    Rua já com eles.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro Bernardo Cortes,

    Anda vamos ter que fazer um abaixo assinado.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Caro Gr33n C0d3r,

    Tenho aqui escrito umas coisas e parce que ninguém as entende. Aos 12minutos e penaltie e expulsão. O jogo estava resolvido.

    Agora, mesmo assim, podiamos e merecemos ganhar o jogo. Agora, continuar com os dois estarolas não ajuda nada.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Caro Gr33n C0d3r,

    Escrevo umas coisas sobre isso e ninguém me entende. aos 12 minutos era penalty e expulsão. O jogo ficava resolvido ali.

    Mesmo assim, podiamos e deviamos ter ganho. Agora, jogar com os dois estarolas do costume não ajuda.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Então e o Patrício? Não se fala de mais um frango do Patrício?

    ResponderEliminar
  11. E dá para saber como é que aquilo foi um frango do Patrício? Ou o senhor também é um defensor do Eduardo na selecção porque não tirou as palas vermelhas ao escrever esse comentário?

    Por amor de Deus...

    ResponderEliminar
  12. Caro Manuel Azevedo e epiritoleonino,

    Percebo a questão. Sendo o Patrício o melhor guarda-redes português e um dos melhores da Europa, nunca, mas mesmo nunca, devia sofrer um golo. O que seria um remate indefensável para qualqur guarda-redes, para ele é sempre, mas mesmo sempre, defensável.

    Sendo assim, qualquer golo sofrido pelo Patrício é um frango por definição.

    ResponderEliminar
  13. Sou sócio do Sporting. Não defendo Eduardos e não tenho por hábito dizer que as outras pessoas usam palas. Os insultos ficam com quem os faz. Adiante ...
    Senhor Rui Monteiro: não concordo consigo sobre o valor do Rui Patrício. Às vezes, é bom guarda-redes, mas o Sporting não precisa de quem só seja bom às vezes. Isto, dando mesmo de barato, como é lógico, a evidência de que todos os guarda-redes dão frangos.
    Aceito todas as opiniões, mas não me parece que um remate de cerca de trinta metros, que entra a cerca de dois metros do poste, e a menos de um metro de altura, não seja um frango ...

    ResponderEliminar
  14. Manuel Azevedo,

    Pode respeitar todas as opiniões, mas ao fazer um comentário desses, tem que estar preparado para ser criticado. É que aquilo que você diz não tem qualquer cabimento e é absurdo.

    ResponderEliminar
  15. Fiquei esclarecido com este novo comentário.
    Não é necessário explicar à luz de que critério é que o que eu digo é absurdo... É absurdo, e ... chega!
    Gosto deste blogue, que consulto com frequência. Vou continuar a fazê-lo, mas, francamente, não me estou a dar bem com o primeiro comentário que fiz. É a vida ...

    ResponderEliminar
  16. Caro Manuel Azevedo,

    A melhor forma de respeitar quem nos comenta é responder. Mesmo que a resposta não seja do agrado. Seria muito mais cómodo para mim ignorá-lo.

    SL

    ResponderEliminar
  17. Há aqui qualquer coisa que não bate certo...
    Eu, quando disse que não era necessário explicar à luz de que critério é que o que digo é absurdo, estava a ironizar. Se se der ao trabalho de ler o comentário que eu comentava, passe a redundância, estava, justamente, a fazer uma crítica a Mike Portugal, que escreveu que o que eu disse não tem cabimento, e é absurdo, sem justificar porquê.
    Meu caro Rui Monteiro, eu acho que andamos todos muito nervosos, mas parece-me que a crítica que me faz é injusta, tanto mais que lhe não era dirigida.

    ResponderEliminar
  18. Manuel Azevedo,

    Se precisa que eu lhe explique porque é que é absurdo dizer que o Patricio fez um frango então não percebe nada do que é ser um GR. Não lhe posso explicar o porquê de considerar o seu comentário ser absurdo quando o Manuel não conhece as bases, nem eu lhe posso explicar numa caixa de comentários. Vai ter mesmo que acreditar quando todos nós lhe dizemos que o Patricio não podia ter feito nada naquele lance e que aquilo não é nem nunca será um frango.

    ResponderEliminar
  19. boas pessoal ...não me quero armar em defensor do postiga ...até pq é tarefa dificil... mas devo lembrar-vos que ele para além de ter falhado uns golos, não jogou mal e até marcou um golo e por sinal um belo golo ...o resto é o costume...e disso o postiga não tem culpa...se calhar os culpados somos nós....é facil ROUBAR e friso ROUBAR o sportig sem que se passe nada....somos muito mansinhos
    um abraço AEA

    ResponderEliminar
  20. Continuo sem perceber o fascínio que as pessoas têm por um dos piores pontas de lança que já passaram pelo Sporting. Postiga esta ao nível de Mota e Nalitzis, ligeiramente abaixo de Kirovsky e Tiui...

    Enquanto for titular desta equipa, podemos ganhar alguns jogos, jogar muito bem mas acreditem, nunca seremos campeões!!

    ResponderEliminar
  21. Caro Rui Monteiro:

    Isto é que se chama ver as coisas a quente. Tenha calma que a verdade é como o azeite: há-de vir ao de cima. Não desista. Escreva e veja bem o que pode beneficiar ou prejudicar o nosso clube. É verdade que a equipe é nova e tudo o que for feito será com a assinatura do Domingos .Que grande desafio. Mas tenho um pressentimento que as coisas vão correr bem ,ou pelo menos melhor do que antes.
    Se o projecto for a dois anos e durante este ano já se virem coisa boas, melhor ainda . Mas é evidente que tem de ser com critério , metodos de treino exigentes e aposta nos melhores. O plantel é numeroso. Só devem jogar os que estão acima dos outros e não me venham falar em gestões de esforços porque isso para mim são "no sense".As lesões têm de ser acauteladas e bem geridas. Os campos são pequenos e dificeis e o Inverno rigoroso , principalmente a Norte. Para já não falar de outros temporais em que perdemos a visibilidade perante tanta névoa que apanhamos pela frente....
    Então se Domingos apresentar desde logo e mais cedo, algumas coisas boas a alegria de ver o nosso clube triunfar há-de certeza voltar.Temos de ter fé.

    Cumprimentos leoninos

    ResponderEliminar