segunda-feira, 11 de julho de 2011

Outras contratações

No ataque as coisas estão mais indefinidas.

Dispomos de dois dos avançados mais incapazes do Mundo. O Postiga, bem, o Postiga é o Postiga. Chuta quando devia passar, passa quando devia chutar, finta em “slow motion”. O Djaló é um caso clínico. Tem uns pés que parecem dois tijolos. Pára-se-lhe o cérebro sempre que desata a correr.

Apostamos tudo no Ricky, pelo menos a ver pelo dinheiro que gastámos. Parece ser bom jogador, embora ainda tenha tudo para provar. O Bojinov é daquelas promessa adiadas. Vamos ver se recupera das inúmeras lesões que teve. Agora, nenhum deles parece um goleador que nos faça esquecer o Liedson. Também é verdade que quando chegou o Liedson ninguém dava nada por ele. Vamos ter esperança.

Temos dois jovens de que pouco se sabe: o Rubio e o Carrillo. Como os melões, depois de abertos logo se verá.

Falta-nos ou um goleador a sério, um daqueles que tem golos na ponta das botas, ou um jogador que desequilibre nas alas. Já não temos um jogador desses desde que saiu o Nani e o Paulo Bento inventou o losango. Precisamos de alguém que nos faça acreditar que tudo é possível.

12 comentários:

  1. O companheiro tem toda a razão.....Liedson ainda não foi substituído no SCP! Sei que é muito dificil substituí-lo a contento e para tanto, o dinheiro todo das contratações nem deveria chegar, todavia urge contratar alguém que se lhe aproxime, senão estamos condenados à mediocridade.
    Rictemple

    ResponderEliminar
  2. O bojinov lembra-me um pouco o derlei, e tem um tipo de jogo que vai fazer mossa cá dentro, é uma fera. Ele e o ricky vão fazer estragos e confio muito no miúdo diego, cheira-me a pérola. Acredito em muitos golos entre estes três. Já o postiga pouco irá jogar e o yannick idem, sendo que este deverá ser uma opção para as alas e não para o ataque. Falta-nos mesmo um craque para o lado esquerdo (carrillo como alternativa, claro) e eu acho que o Guardado era perfeito, junto do izmailov faria uma dupla de médios ala fabulosa. Assim haja ambição de o ir buscar quando já lá metemos o salomão.

    ResponderEliminar
  3. Mas já notaste que mesmo sem jogar na ponta do ataque o Djaló marcou tantos golos como o Postiga?

    O Djaló é o caso dum jogador que daria um bom 2º avançado ao lado dum jogador mais inteligente e matador, tipo Falcão, por exemplo. Ah é verdade, também precisa de ter um bom treinador, que foi o que não teve o ano passado.

    Dito isto, também estou esperançado que o Ricky (que não é um ponta de lança fixo como se diz por aí) e o Bojinov façam estrago.

    Mas aquele em que eu tenho mais esperança mesmo é no Carrilo nas alas. Cheira-me que está ali uma pérola.

    ResponderEliminar
  4. Pronto. Isto são os adeptos do SCP. Tivemos ao nosso serviço durante sete épocas um jogador fabuloso que marcou 170 golos e num ápice passou ao esquecimento como se nunca por lá tivesse andado. Liedson servido em bandejas de ouro como são Falcão e Cardozo teria feito ainda muito mais miséria! Tenho é saudades desse grande jogador e verdadeiro leão que ao contrário dos sportinguitas que o esqueceram ou subvalorizaram continua a pensar SCP!!! Bem haja! Rictemple

    ResponderEliminar
  5. Caro Rictemple,

    Os sportinguistas, os verdadeiros sportinguistas, não se podem esquercer do Liedson. Aliás está para ficar na história do Sporting, quer aguns queiram quer não. Nunca mais me posso esquecer dos 3 a 1 da Luz. Dois golos dele e mais um penalty feito sobre ele. Vinhamos de vários resultados negativos. Ganhámos e demos um banho de bola. Sem esse resultado não teriamos ficado em segundo nem o Paulo Bento teria tido, em minha opinião, a carreira que teve.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui Coelho,

    Espero que tenha razão.Só não percebo porque é que o Postiga fica. Se não é para jogar vale mais mandá-lo embora. Também espero que arranjemos alguém para as àlas.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro PG,

    Tem toda a razão. Obrigado pelo reparo.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Caro Mike Portugal,

    Não sei se ser melhor do que o Postiga seja um grande consolo para o Djaló. Também penso que joga melhor a segundo avançado do que a extremo. O problema é que num lado ou noutro a bola, a cabeça e os pés atrapalham.

    També, estou com as mesmas esperanças. Espero que se cumpram.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Apesar de não ser fã do postiga, também temos de respirar fundo e perceber que estamos a falar do avançado titular da selecção nacional, na qual tem uma óptima relação jogos-golos. Num contexto bom pode ser que renda mais - com outro avançado ao lado, por exemplo. Acho que tem valor para integrar o plantel como alternativa aos titulares.

    ResponderEliminar
  10. Caro Rui Coelho,

    Concedo mais uma vez. Vamos dar mais uma oportunidade ao Postiga. Pelo menos desta vez temos outros à escolha e não, simplemente, o Saleiro.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Eu nem me quero lembrar que fizemos seis meses de competição encomendando o ataque ao postiga e ao saleiro (ou falta dele)...

    ResponderEliminar