domingo, 11 de maio de 2025

Eu também quero


o Sporting campeão!

Já agora, percebo que se tente motivar a equipa com cânticos (é assim que se diz, não é?) no final do jogo e seus arredores; percebo menos certas manifestações de júbilo após um empate (mesmo que seja o empate do século, parafraseando o Jorge Amaral que anda angustiado) e sem a coisa ter ainda acabado. Já sabemos como é o Sporting em tempo de decisões - e conhecemos bem o futebol nativo e os seus recônditos bastidores para ficarmos com um pé atrás, não vá aparecer o Otamendi (a esta hora ainda deve estar em jogo) ou o homem da valise.

Já agora, alguém deu pelo apagão do Braga? Dos dois apagões recentes, este parecia-me o mais difícil de explicar, mas depois percebi: o Braga só disputa o terceiro lugar até ao fim se a disputa for contra o Sporting (ordens lá de cima). 

Já agora, alguém consegue explicar como é que o empate do século (que poderia ter decidido o campeão) foi transmitido em directo pela televisão de um dos interessados (com consequências sérias em termos de dioptrias e estigmatismos)?

Já agora, será necessário termos um árbitro (o suspeito do costume) a disputar (deixem passar) o segundo jogo em 48horas?

De resto, o jogo de ontem devia ter acabado por volta dos 18 minutos: o Sporting estava a ganhar e o Otamendi (a esta hora ainda deve estar em jogo) deveria ter sido expulso. Nada do que se passou depois estaria (horas) a ser dissecado na mesa de operações televisivas entre várias máquinas de costura e uns quaisquer guarda-chuvas (para nos valermos de algum surrealismo para qui não chamado).

Eu também quero!