segunda-feira, 10 de junho de 2019

Liga das nações do futsal


Não quero parecer bruto para não ser expulso desta crónica, mas o futsal começa a ter alguns pormenores dignos do mais fino quilate do futebol de onze, talvez porque o Sporting vai no tricampeonato e é campeão europeu. Será? O jogo de ontem foi mais uma demonstração da religiosidade que impera no desporto, onde a devoção ao senhor padre nos recorda que devemos, devotamente, rezar.  Ou enviar uns e-mails.

O Fernandinho fez toda a escola da provocação (parece que com um estágio de final de curso nas antigas Antas), Robinho para lá caminha e Miguel Ângelo já demonstrou todo o potencial do seu murro como cortesia a Cardinal (um alegado Super-Dragão) no jogo anterior. Este mundo anda louco. Ontem, Dieguinho (este inho é do Sporting), foi expulso por supostamente agredir com a respiração Robinho, após este ter-lhe acariciado o corpo com a sua benesse habitual. Dieguinho foi para a rua. Robinho ficou para melhorar o seu potencial de se atirar para a piscina após amputação de um ou de dois membros a sangue frio. Para o ano estará no City, certamente.

Logo no início do jogo percebemos que um grupo de sócios e adeptos organizados do Benfica não estava, como é normal, apenas atrás de uma das balizas, ocupando uma das laterais imediatas. Resultado? Para além dos cânticos do costume, paragens sistemáticas (bem calculadas) do jogo através do lançamento de objectos (os comentadores diziam que eram cartolinas) para a quadra. Não interessa aqui a manufactura e a qualidade dos materiais mas a interrupção constante do jogo com o beneplácito dos senhores do apito, reconhecendo-se, porém, a envergadura artística de alguns desses objectos.

Após o jogo parece que alguns adeptos não organizados do Benfica seguiram a comitiva sportinguista do Sporting até Alvalade, provavelmente para os aplaudir pela sua grande prestação neste e nos jogos anteriores. Fica aqui a nossa saudação. E seguimos todos para ver o Félix partir tudo na televisão. Como é habitual, aliás. Obrigado.

11 comentários:

  1. Nojo dessa pandilha. Mas Portugal é o benfic@ pelo que no passa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Não concordo, Portugal não é o Benfica. Longe disso. Isso é o que eles nos querem fazer crer.

      SL

      Eliminar
  2. Este segundo jogo foi uma fantochada, uma provocação permanente. Ao nível das antigas Antas. No final, será O joão Rocha o castigado.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma provocação constante, é certo, de alguém que tens as costas forradas. Enquanto passar impune...

      Eliminar
  3. A cereja no topo do bolo é a RTP festejar o 10 de Junho numa casa do Benfica, a sério:
    http://atascadocherba.com/2019/06/11/quando-a-rtp-celebra-o-10-de-junho-numa-casa-do-benfica/

    Abraço leonino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Aposto que o negócio, se existir, vai ser com o Atlético de Madrid. Com o super agente de intermediário, até poderá passar pelo Rio-Ave ou o Mónaco. Nunca se sabe.

      Abraço

      Eliminar
  4. benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão, benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão, benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão, benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão,benfiquistão...

    João Oliveirão, saudação Leão emoção. Obrigadão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carão,

      Não se iluda. É só fogaça mas pode incendiar a sério as nossas cabecinhas ocas. Tenha sempre o extintor por perto.

      SL

      Eliminar
  5. O SCP tem presidente? está em parte incerta? Há, não tem colhoes.

    ResponderEliminar
  6. se este presidente fôr (mesmo que minimamente) inteligente, duas coisas deverá evitar:
    - afrontar os poderes instituídos, em nome do Sporting
    - conseguir contratos de patrocínio com a "volumetria" do contrato com a NOS

    ResponderEliminar
  7. Não está desapercido, mas apenas por localizar, como diz a Ministra.

    E esperemos que a trabalhar. Menos conversa e mais trabalho.

    ResponderEliminar