domingo, 30 de abril de 2017

Já Dost para esse peditório?

Não fui ao estádio. Vinte paus para um jogo de final de época a feijões, com vistorias à entrada e duas horas de reflexão no final do jogo, ao frio, na pedreira, pareceu-me excessivo. Com tanto bilhete a circular à borla pela cidade, não admira que o espaço respeitante à equipa da casa estivesse composto.

Descompostos ficamos nós com mais uma oferta para golo logo aos quinze minutos, mais coisa menos coisa. Não marcamos, sofremos, e ainda falhamos um pénalti. Mesmo à Sporting…meio caminho andado para um peacemaker. Apesar de tudo, até correu bem a primeira parte, o Ruiz teve que sair, entrou o Cristianinho Podence, e o William continuou a fazer gala da sua passeata pelos estádios deste país, devagar, devagarinho, rumo à porta de saída.

Na segunda parte, com a intensidade necessária a um jogo de profissionais, viramos com alguma facilidade o resultado. É certo e sabido que a cartilha de final de época trará inúmeros empreendimentos estatísticos, onde certamente se falará do número de pénaltis assinalados a favor do Sporting, esquecendo, certamente, o timing da época em que estes aconteceram. O 2º até tem crédito numa regra que diz que se o jogador começa a ser agarrado à entrada da grande área e acaba por cair lá dentro é penalti. É uma excepção à regra (a única), mas ainda assim dará resmas de cotoveladas nos programas futeboleiros da próxima semana.

Nem sempre basta jogar com intensidade e com jogadores realmente comprometidos com a equipa e com o jogo, mas lá que faz diferença, isso faz. Podence, Gelson, chuta(va) chuta(va), Adrien e Dost, são exemplos disso. Coates continua bem e, a seu lado, o Paulo Oliveira até vai disfarçando as suas deficiências. Mas falta ali qualquer coisa, para não voltarmos a sofrer golos em todos os jogos, alguns de borla. Enquanto houver Dost, há esperança. Venham as vacances.

4 comentários:

  1. Meu caro,

    Só vi a 2a parte. Acho que tive sorte. Gostei do jogo, mas mesmo sem as duas horas de reflexão dei por mim a pensar que não sei como seria a nossa vida sem o Bas Dost. Para ser honesto também não sabia como seria sem o Slimani.

    Posto isto fica para a história mais uma vitória em Braga e mais um presidente que descobriu agora que o nosso campeonato é uma farsa. Mais vale tarde do que nunca.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Fizemos um bom jogo, com uma 2ªparte de grande nível. Fosse outra a cor da camisola e não se falaria de outra coisa.

      Duas preocupações: a dependência dos golos de Dost, e os golos que continuamos a sofrer independentemente do adversário.

      A farsa não é de hoje. Mas alguns só a reclamam quando o adversário é o Sporting...

      SL

      Eliminar
  2. Caro Gabriel
    Parabéns pelas "postas" que nos tem oferecido.
    Gostei muito do resultado final (como qualquer sportinguista que conheça de perto os braguistas) e dos golos do Dost. Pouco mais consigo dizer pois estou com problemas de digestão causados por esta súbita e inesperada barrigada de penaltis. Não estou habituado.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Trindade,

      Obrigado!
      É uma barrigada atípica, sem dúvida. Deve ter qualquer coisa na manga...

      SL

      Eliminar