sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nada disto interessa

Vieram uns pândegos da Albânia participar num jogo-treino connosco. Rapaziada esforçada e consciente das suas obrigações. Rapidamente arranjou maneira de ficar a jogar com dez e de nos oferecer dois golos.

Precisávamos de inventar um novo Carrillo. Parece que está inventado. Não é tão enleante nas fintas e a passar pelos adversários, mas sabe estar no sítio certo e passar e rematar quando é preciso. O Matheus Pereira é miúdo para nos dar umas tantas alegrias. Hoje deu-nos duas, tantas quantas os golos. O Gélson Martins parece um pouco mais verde, mais ansioso. Quando recebe a bola quer sempre construir a jogada da sua vida. É preciso mais calma.

Gostei do Bruno Paulista. Aprecio o estilo: alto, disputa as bolas como se não houvesse amanhã, pé esquerdo com mira telescópica. Se fosse possível dispor dele e do William Carvalho no meio-campo ao mesmo tempo, construíamos um autêntico muro. Vamos ver se o Jorge Jesus consegue fazer esse milagre.

O resto foi mais do mesmo. Demos a enésima oportunidade ao André Martins para ele demonstrar que desta é que era. Não foi, como de costume. O Montero correu como se estivesse a fazer jogging e jogou como quem está numa pelada com os amigos. Consegue irritar o mais ferrenho adepto. Mesmo assim, arranjou dois penalties. Não foi bem ele que os arranjou. Foram mais os adversários que os ofereceram.

Descansámos os jogadores quer tínhamos que descansar. Treinámos a rapaziada mais nova, que se começa a afirmar como alternativa. Ganhámos. Goleámos. Sofremos um golo parvo a acabar o jogo. Nada disto interessa. O que interessa é o derby.

10 comentários:

  1. O Montero? Sofreu dois penalties (oferecidos, e verdade), teve alguns bons remates que por pouco nao deram golo, um deles cortado em cima da linha de golo, teve jogadas geniais em que finta 3 jogadores albaneses, marcou um golo. Acho quefoi uma boa exibicao. Ate entendo que se diga que o adversario era fraco, mas agora parece que mesmo que joguemos bem e goleemos, isso nao chega porque o adversario era fraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não leve a mal. O Montero irrita-me. Não gosto do estilo. Tem ausências do jogo. Não pressiona, nem defende. Quer sempre marcar em "soupless" quando por vezes basta metê-las lá dentro.

      Ontem esteve bem, apesar de todas as limitações que assinalei.

      SL

      Eliminar
  2. Caro, isto é o SPORTING e o SPORTING interessa sempre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Claro que sim. Tanto assim é que não vi o jogo em direto, mas cheguei a casa e passei hora e meia a ver a gravação.

      SL

      Eliminar
  3. Tenho uma versão do Windows ainda muito atrasada que só me permite ler parte deste post.
    Digo isto porque o comentário do Bruno Ope menciona Montero e eu não li nada sobre ele no texto. A mim, simplesmente não aparece. Até estranhei, bem como a ausência de menção a André Martins (tal como Montero, fez um excelente jogo, não fez?).

    Mas comento o que consegui ler. Concordo com tudo:
    - jogo que interessa pouco;
    - objectivo cumprido;
    - mais minutos para William, Matheus, Esgaio, Ewerton;
    - golo sofrido da praxe;

    Venha de lá o derby, com o Teo, Adrien e J. Pereira no 11 (para equilibrar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantinho,

      Não leu o texto todo. Faço uma referência pouco elogiosa ao André Martins. Só mais benévolo com o Montero. No entanto, como sabe, constituem dois ódios de estimação.

      Gostei sobretudo do Matheus e do Paulista. Temos ali dois excelentes jogadores. Como diz, o que interessa é o derby.

      Um abraço

      Eliminar
    2. "O resto foi mais do mesmo. Demos a enésima oportunidade ao André Martins para ele demonstrar que desta é que era. Não foi, como de costume. O Montero correu como se estivesse a fazer jogging e jogou como quem está numa pelada com os amigos. Consegue irritar o mais ferrenho adepto. Mesmo assim, arranjou dois penalties. Não foi bem ele que os arranjou. Foram mais os adversários que os ofereceram."

      Foi esta parte que comentei. De resto ate dou de barato que os albaneses eram mesmo maus, mas 5-1 parece me bem.
      Quanto as criticas ao Montero, continuo a nao poder aceitar que se critique um jogador quando este esta em 4 golos da equipa. ate pode ser odio de estimacao, mas foi um dos destaques da equipa

      Eliminar
    3. Caro Rui,

      os ódios de estimação são uma desgraça. Como bem sabe, eu também tenho os meus. Slimani mantém-se na lista (se desse para jogar com 12, ele era titular de caras) mas logo quando já me tinha livrado do Capel, Miguel Lopes e Sarr, logo aparece outro: Aquilani (para já, Teo e Ruiz ainda estão no limbo, veremos para onde cairão);

      grande abraço

      Eliminar
    4. Meu caro,

      O Teo e o Ruiz estão quase na minha lista negra. Vamos ver se hoje nos desmentem. O Aquilani é um erro de "casting". Temos mais e melhor para aquela zona do campo. Não se compreende a aquisição.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Só um à parte: A cs avençada andava muito critica com a equipa do Sporting - diziam que não marcava golos sem Carrilho. Então não é que desde que ele saiu da equipa, em 4 jogos marcámos 15 golos!!! E agora ninguém fala nos muitos golos que a equipa do Sporting marca? Isso agora não interessa...É que se houvesse Carrilho não havia - para já - Matheus e Gelson. E que bem eles jogam, assim como Bruno Paulista! SL

    ResponderEliminar