quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Felizmente não sou nacionalista

Não sou nacionalista e os jornalistas que defendem a exibição de algumas equipas portuguesas  sem portugueses no onze, felizmente, também não são.
Não sou nacionalista e os comentadores da TVI que numa jogada em fora de jogo do Chelsea, ao contrário de assinalarem essa irregularidade, antes elogiam o passe “com perfume” de um  jogador que passou algures por uma equipa portuguesa, felizmente também não são.
Não sou nacionalista mas gostei de ver a minha equipa jogar, felizmente, com seis jogadores da formação, não que seja importante, mas por acaso todos portugueses.
Não sou nacionalista, mas não nego que o árbitro espanhol fez nascer em mim algum do espirito afonsino que levou esse bravo rei a, felizmente, ir às trombas à família castelhana. 
Não sou nacionalista por isso arrisco que o William, infelizmente, deve ir para o banco e dar lugar ao espanhol Rosell.
Não sou nacionalista e ainda bem pois, sempre que vejo a minha equipa jogar na tv,  pelos comentários, parece que infelizmente joga fora.
Enfim, não sou nacionalista pois parece que felizmente não tenho nação! Assim, a minha nação parece ser o meu clube. Seja. Pim!


PS Quanto ao jogo. Na primeira parte sentia-se o cheiro a medo, mesmo aqui nas  terras altas. Tanto cagaço até que afinal percebessem que bastava não apanharem seis. O William continua ser bom mas está lento, muito lento. No centro da defesa, é hora de arriscar no Tobias e até no Oliveira, não deverá fazer muita diferença. A defesa esquerdo, eu continuo a preferir um defesa mas podemos continuar a arriscar. O Carrilho já está mais que encarrilhado e o Nani já percebeu que não é o Ronaldo mas pode e deve continuar a sonhar. O João Mário é uma mais valia, uma aquisição sem grandes custos para a equipa e com ganhos assinaláveis. Não gostei do resultado, de tudo o resto, nem tudo foi mau. Tivéssemos nós que jogar a este ritmo todas as semanas e os nossos rapazes aposto que faziam um brilharete. A “nossa” bola caseira é muito lenta, preguiçosa e previsível… até pelas piores razões.

10 comentários:

  1. CARO SENHOR,

    ACEITE DESDE JÁ AS MINHAS DESCULPAS PELA CAPITALIZAÇÃO DAS LETRAS MAS PARA SER FIEL A ALGO QUE EM TEMPOS ESCREVI, SINTO QUE DEVO MANTER AS MAIÚSCULAS.


    NÃO POSSO ESTAR MAIS DE ACORDO COM ESTE SEU POST. PIM!
    APESAR DE ME CONSIDERAREM UM MODERNISTA, UM FUTURISTA, E MAIS «ISTAS« QUE O UNIVERSO CONSEGUE ABRAÇAR, SOU COMPROVADAMENTE UM NACIONALISTA QUANDO AS CAUSAS ASSIM O JUSTIFICAM E NÃO FICO A DEVER NADA À MINHA CONSCIÊNCIA. PIM!

    MAIS UMA VEZ, OS POSTS DESTE AFAMADO BLOGUE VÊM DE ENCONTRO AO QUE A MINHA MENTE CONCATENOU ATRAVÉS DAS IMAGENS QUE O MEU FERVILHANTE CÉREBRO LHE FORNECEU. PARA QUEM VIU O QUE EU (NÓS) VIMOS E TEIMA EM CONCLUIR OUTROS CAMINHOS, O MEU MAIS SINCERO PIM!

    E QUE APETITE A SUA TIRADA RELATIVA AOS MERDARIANOS COMENTADORES DAS TELEVISÕES.

    DE ALMA E CORAÇÃO, E DA FORMA MAIS ASSERTIVA QUE ALGUÉM COMO EU PODE AFIRMAR, A NOSSA NAÇÃO É O NOSSO CLUBE.


    COM ESTIMA,

    J. S. A. NEGREIROS


    NOTA 1: A PROFUSÃO DE «PIMS« TEM CORRESPONDÊNCIA DIRECTA COM TODAS AS VERRUGAS QUE CITOU: JORNALISTAS, COMENTADORES, DETRACTORES DA NOSSA FORMAÇÃO, DEIFICADORES DE WILLIAM DE CARVALHO, ETC…

    NOTA 2. JAMAIS PODERIA EU PENSAR QUE PASSADOS TANTOS ANOS ESTES »PIMS« SERIAM ESCRITOS DIGITALMENTE NUM ESPAÇO VIRTUAL. QUE GRANDE DISTÂNCIA PARA O PAPEL DE EMBRULHO…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Almada muito me honra a sua visita. Volte sempre e sempre longe dos Dantas deste país.

      Eliminar
  2. estás muito errado com os comentários da tvi. são horríveis, mas foram nacionalistas. esse lance de que falas é a excepção. o dani na segunda parte comentava como um adepto nas bancadas. numa falta sobre o carrillo em que o terry ficava ao lado dele começaram logo a pedir vermelho directo. pediram 3 penalties, 3 - tendo razão em 1. quanto a tua opiniao futebolistica faz todo o sentido, mas calma com o jonathan, so fez 2 joguitos e foram ambos contra equipas muito fortes. e é jovem. acho que se poder tornar caso serio. e o jefferson nao e assim tao terrivel. se os vossos 2 centrais tivessem o mesmo nivel que o jefferson tinham de certeza mais pontos no campeonato... o carrillo finalmente deu o salto - mas tem um problema, regra geral rebenta aos 65 minutos e a partir daí o seu discernimento cai a pique...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto posso ter exagerado. Além de outros defeitos maiores provavelmente alguns homens da imprensa também serão nacionalistas.
      Obrigado

      Eliminar
  3. "Assim, a minha nação parece ser o meu clube. Seja. Pim!"
    Muito bom. Que seja mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro,

    Fui mandado esta semana para Bruxelas. Vi o jogo numa bar completamente marado, cheio de plasmas onde passavam ao mesmo tempo todos os jogos da Liga dos Campões. Estava no bar gente de todas as nacionalidades e adeptos de todos os clubes. Havia holandeses que berravam pelo Ajax. Havia franceses que se passavam com o PSG. Havia espanhóis dois dos pelo Bilbau e Barcelona. Havia ingleses a beber cerveja desalmadamente enquanto viam o Manchester ao lado dos italianos a puxar pela Roma. Os menos numerosos eram os cipriotas, que viam o Apoel, mas gritavam mais do que os outros.

    Não havia portugueses a não ser eu e uns amigos meus. Só eu e outro é que somos do Sporting. O bar estava repleto. A muito custo conseguimos, eu e esse amigo, arranjar lugares na mesa de um tipo do Chelsea. Há muito tempo que não me sentia tão português. Há muito tempo que não me sentida tão sportinguista. O tipo do Chelsea foi de irritação em irritação até mandar o Obi Mikel aquela parte depois de um remate disparatado.

    Nada pode pagar este sensação de ter estado nas nações unidas do futebol a ver a minha equipa jogar e a deixar o meu colega de mesa do Chelsea à beira de um ataque de nervos. Fizemos um grande jogo, seja lá isso o que for. Se assim não fosse, o adepto do Chelsea não tinha ficado à beira de um ataque de nervos. Houve uma altura que só me apetecia que o Sporting marcasse um golo para gritar que nem um doido à frente daquela malta toda e do gajo do Chelsea.

    Com esta confusão toda, perderam para aí três vezes o meu pedido, tendo jantado duas horas depois e bebido pelo caminho umas cervejas sem nada no bucho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro
      De facto Bruxelas deve ser um bom sítio para se ser nacionalista mesmo que pelo desempenho da maioria do nossos eurodeputados nunca o venhamos a saber. Para se ser do Sporting é de certeza um bom lugar. Para essa prática qualquer lugar serve, basta haver um espirito livre, bom humor, uma razoável dose de masoquismo e muita paixão. Foi pena não sido possível incomodar mais o senhor do Chelsea mas há mais marés do que marinheiros.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Meu caro,

    Felizmente ou infelizmente em Portugal o clubismo está muito acima do nacionalismo. Não ouvi os comentários mas não duvido deles.

    Quanto ao jogo já sabíamos que não era do nosso campeonato. Perdemos, como previsto. Mas fizemos boa figura, ao contrário do que sucedeu no passado (aqueles jogos com o Bayern e o Barcelona...). Se continuar tudo a correr como previsto, acabamos em terceiro no grupo. Ficar em primeiro era impossível. Ficar em segundo era bom. Ficar em terceiro era excelente.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro João
      A jogar como jogamos na segunda parte ainda poderemos ter o "desgosto" de ficar em segundo. Se assim for, paciência.
      Um abraço

      Eliminar