sábado, 18 de outubro de 2014

Deixem jogar o Nani

Esta semana houve grande polémica sobre o golo do Cristiano Ronaldo contra a Dinamarca. Há quem diga que é golo. Há quem diga que é autogolo. Hoje um tal de Marcano tirou todas as dúvidas. Um autogolo é aquilo que ele fez. Quando se faz um autogolo faz-se com convicção.

Não sei se os árbitros se importam muito de nos ver deixar jogar o Nani. Tratá-lo como o principal arruaceiro do futebol português é ridículo. Não é só por nos fazer falta. É que, com ele, os jogos têm outra graça.

Aquela do segundo golo é de ir às lágrimas. Tudo começa com o Maicon que, em vez de chutar a bola para a banca, entrou em modo tiki-taka. O palerma que recebe a bola está em modo tiki-taka também. O Montero fica em jogo e faz uma assistência deliciosa de cabeça para o Nani. O Nani recebe a bola, pára-a  fora da área e pensa com os seus botões (há anos que não me lembrava desta expressão): vou meter a bola naquele canto direito; e assim o fez.

O Jorge “Dragão D’Ouro” Sousa esteve magnífico. Chegou mesmo a amarelar uma rapaziada da Juventude Leonina, tal foi o empolgamento com aquela coisa de mostrar cartões aos jogadores do Sporting e marcar-lhes falta por tudo e por nada. A falta final foi a sua saída em ombros do Dragão.

O Lopetegui é um líder, segundo o Pinto Costa. Que assim continue. Que Deus lhe dê saúde para assim continuar por muitos e bons anos. A ele e a um tal de Casemiro, que em matéria de picanha não fica nada a perder para o falecido Rochemback.

6 comentários:

  1. Deus dê muita vida e saúde ao Calimegui no dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A ele, ao Casemiro e ao Marcano. Espero que mantenham aquele tiki-taka e a rotação permanente.

      SL

      Eliminar
  2. Apropriando-me de um velho ditado, e do cabeçalho do vosso respeitável blogue, arriscarei um dos meus aforismos,

    »À audácia a fortuna ajuda e hoje os portistas falarão do Sporting, conformados«.

    F. W. Nietzsche

    ResponderEliminar
  3. Isto de deixar meia equipa fora só da nisto. Mas como portista, o que mais me aflige é ver o Herrera a jogar. Parece que joga carregado com uma cruz às costas, ou parece que está a caminho de uma câmara de gás num campo de concentração. Ninguém lhe diz que isto é só um jogo de futebol. Parabéns ao Sporting.

    ResponderEliminar
  4. caro rui monteiro, hoje o montero teve bem nos apoios frontais :P hoje a caminho do trabalho, ás 21h em santo tirso, perto do porto, ao longe, pareceu-me estar a ver o lopetegui perto de um lago. Bem, só quando cheguei perto é que percebi que era mesmo um pato! ;)

    ResponderEliminar
  5. Só para dizer que o jorge "ladrão" sousa esteve mais perto do empate do que o oporto.

    ResponderEliminar