sexta-feira, 4 de julho de 2014

«Este homem é um Senhor!»


Há-os de todos os tamanhos, feitios, cores, religiões, nacionalidades, partidos e clubes. O que distingue os grandes homens dos outros, são estes gestos que extravasam os seus próprios universos, neste caso o do futebol, e tocam outros universos bem maiores. Enfim, os grandes homens são aqueles que conseguem ultrapassar as suas circunstâncias, de que falou Ortega y Gasset. Slimani e os seus colegas deram-nos assim o exemplo final de como a cada momento cada um se pode aperceber das suas circunstâncias e superá-las. Grande jogo. Fenomenal resultado final. Campeões da humanidade!

 

Slimani & Cª doaram 6,5 milhões ao povo da Faixa de Gaza
«Seleção foi recebida por uma multidão na capital, depois do feito histórico de ter chegado aos oitavos de final de um Campeonato do Mundo.
Os jogadores da seleção da Argélia, recebidos como heróis na quarta-feira em Argel, decidiram doar os 6,5 milhões de euros referentes ao prémio, estabelecido pela federação de futebol argelina, de passagem da fase de grupos ao povo da Faixa de Gaza.

"Eles necessitam mais do que nós", escreveu o sportinguista Islam Slimani na sua conta do Facebook, a propósito da decisão tomada pelos jogadores quer levaram, pela primeira vez, a seleção do seu país aos oitavos de final de um Mundial.»





Nota: Se bem que não possa verificar ainda a veracidade da notícia, visto que também já li que pode ser falsa, hoje vou dormir a sonhar que é verdadeira e que o mundo é um pouco melhor do que aquilo que de facto é.


2 comentários:

  1. o secretário do Acosta4 de julho de 2014 às 10:36

    A confirmar-se... Notável!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    às vezes o futebol prega-nos destas. Quase sempre as boas notícias vêm dos jogadores. Às vezes não se limitam a estar o nível das circunstâncias, superam-no.

    Um abraço

    ResponderEliminar