quarta-feira, 23 de abril de 2014

Profecias que se cumprem a si próprias e prognósticos no fim do jogo (II)

Ontem procurei explicar por que razão o Duarte Gomes fez mais pela permanência do Jorge Jesus no Benfica do que o Luís Filipe Vieira. Procurei explicar tal raciocínio com recurso ao jogo da Taça de Portugal.

Em resposta, um benfiquista, imagina-se, considerou que “falar do árbitro nesse jogo é delirante”. O Benfica estava “estoirado depois dos jogos da Liga dos Campeões” e andou o jogo “a engonhar”. Os jogadores estavam tão estoirados que “dois deles saíram lesionados”. O Sporting marcou dois golos “aleatórios”.

A relação entre uma equipa estoirada e a arbitragem é que parece delirante. Segundo o Cantinho do Mariais, só pode ser interpretada à luz de uma norma do Luís Filipe Vieira. Qualquer coisa do tipo: "Se durante um jogo de futebol profissional de uma competição oficial, uma equipa já se apresentar limitada fisicamente, devido a cansaço acumulado resultando mesmo em jogadores substituídos, a equipa de arbitragem (também ela profissional) deve-lhe prestar imediato auxílio, equilibrando as forças entre as equipas em competição, podendo mesmo funcionar como elemento extra na procura e alcance da vitória. À equipa limitada fisicamente, pode-lhe ser permitida qualquer tentativa de cometer actos que vão contra as regras do jogo, como a utilização de membros superiores no esférico ou mesmo pontapear adversários dentro da grande área. Aos actos ilícitos praticados pela equipa limitada fisicamente, mesmo comprovando-se a intencionalidade da sua execução, nunca se poderá comprovar a intenção em provocar dolo na equipa adversária".

Os benfiquistas, por vezes, parecem conseguir demonstrar a lógica circular  do Catch 22, explicada pelo Joseph Heller, mas ao contrário. Parafraseando-o, uma pessoa só deve ser considerada lúcida quando passar num teste de lucidez. Ninguém lúcido está disponível para efetuar um teste de lucidez. Quando se submete a ele, então é porque não está lúcido.

5 comentários:

  1. Realmente não se pode discutir com idiotas. Eles conseguem levar-nos ao nível deles e depois ganham por experiência.
    Já não me chocam certos acontecimentos, chocam as justificações. Para os galináceos vale tudo, existem todos os tipos de justificações, para aquelas mentes ébrias com bafo podre que emanam de bocas desdentadas, a fantasia é por vezes muito superior à realidade. É pena que os argumentos não valem uma beata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que foi 2ª feira: a bolha publicava uma entrevista a um futebolista luxemburgês (creio eu) em que ele afirmava, entusiasmado (talvez por isso a entrevista) que "os adeptos lã-piões (residentes no Luxemburgo) são incríveis. São fanáticos, gostam mais do clube do que da família"!
      Estamos conversados, que os que vivem em Portugal não são melhores...

      Eliminar
  2. Nem diria mais! Agora ponham mais tabaco nessa merda. E celebrem o 33º!

    ResponderEliminar
  3. 33? Isso deve ser o QI médio dos adeptos do SLB porque campeonatos nacionais são só 30, dados da FPF.

    ResponderEliminar
  4. E os 110 anos do slb?...Eh,eh,eh. Será que eles (e ainda são muitos) não sabem contar???

    ResponderEliminar