terça-feira, 18 de março de 2014

Não queremos ser os primeiros dos últimos

Há muitas pessoas interessante que passam por aqui. Este blogue é escrito para elas. Elas sabem que não levávamos isto muito a sério. Gostamos de futebol, gostamos do Sporting, gostamos de chatear os outros. Pelo caminho evitamos pensar na sustentabilidade da dívida pública ou no défice estrutural da balança de transações correntes após a adesão ao euro.

Há gente que nos visita que é menos interessante. Nos últimos tempos então, fomos simplesmente invadidos por uma horda de benfiquistas. Não tem mal nenhum que os benfiquistas cá venham, antes pelo contrário. O que me espanta é a forma como, muitos deles, levam tudo isto a sério e se levam a sério também.

O Sporting é historicamente o clube mais prejudicado pelas arbitragens. É um facto. Há boas (e más) razões para isso. Este ano está a ultrapassar todos os limites. De repente, o Sporting é beneficiado - e nem todas as imagens o demonstram – num lance que, precedido de fora-de-jogo, dá origem a um golo. Depois disso tudo se equivale. Gamar uma penalty ou um golo tem a mesma gravidade que um fora-de-jogo como o do André Martins. Não tarda nada e vão considerar que somos beneficiados por um qualquer hipotético golo que decorra de um pontapé de baliza mal assinalado.

Preferia não ter ganhado ao Porto com um golo precedido de fora-de-jogo. Preferia ter ganhado contra o Rio Ave, a Académica, o Nacional e o Setúbal (e, já agora, com o Benfica para a Taça). É que prefiro que as coisas sejam como devem ser. É que, se não se importam, prefiro que joguemos para ser campeões e não para sermos os primeiros dos últimos.

18 comentários:

  1. Jogassem melhor. Menos choradeira e mais jogo jogado. A malta agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Você é um pouco irritante. Desta vez ganhámos. Repito: pelo menos por uma vez ganhámos. E jogámos melhor. E espero que agradeça, já agora.

      Eliminar
    2. Este rapaz então está viciado.:-D

      Já que nitidamente não tem sentido de humor, ou é masoquista ou é simplesmente parvo.

      Eliminar
    3. Masoquista? Ahah. Deve pensar que os seus comentários me incomodam. Se não gostam do que digo podem sempre banir-me. Já agora sim o Sporting ganhou bem. O FCP foi zero na segunda parte. Contudo teve alguma sorte na 1ª.

      Eliminar
  2. Estas galinhas são de partir o coco a rir. Menos choradeira, quando ainda se choram de um golo em offside do maicon! Jogassem melhor..ahahah..vá lá vá lá, que depois de gastarem mais de 200 M e de terem hipotecado o futuro ganham um titulo este ano! Veremos nos próximos quando os credores começarem a bater à porta! Mais de 500M de passivo, vai ser bonito vai...ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A gente fala deles e eles aparecem logo. É muito divertido.

      SL

      Eliminar
    2. E que tal ignorarmos esta corja e falarmos apenas entre nós? Acho que o Rui tem perdido muito tempo e tem tido muita paciência a responder-lhes e a justificar factos. Eles que vão para outro blog e nos deixem em paz.

      SL

      Eliminar
    3. Meu caro,

      Alguns deles não são maus tipos. Temos que admitir uma certa pluralidade, desde que bem educada.

      SL

      Eliminar
  3. Meu caro, no Domingo tive três alegrias para a semana: a vitória do Sporting sobre o Porto, a fúria dos andrades e a azia dos lampiões.

    Com sete pontos de avanço mesmo assim estão com cagufa, porque só assim se compreende porque é que estão tão preocupados com o Sporting. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Na dúvida, preferiam a vitória do Porto. Nós não somos grandes espinguardas. Mas eles desconfiam. Com o LJ nunca se sabe.

      SL

      Eliminar
  4. Esqueceu um pormenor em relação aos benfiquistas. Eles vivem num mundo de fantasia, uma realidade paralela em que acham que deviam se campeões por direito divino todos os anos. Como andaram anos e anos sem ganhar nada dentro de campo decidiram não olhar a meios para o conseguir. Agora querem atirar-nos areia para os olhos e convencer-nos que vão ser campeões com mérito. Querem fazer de nós parvos. Mas o problema é que o rei vai nu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A comunicação social faz com que vivam nesse mundo. eles vão acreditando naquilo que vão lendo e vendo todos os dias. Confundem a realidade com a comunicação da realidade.

      SL

      Eliminar
  5. Essas aves raras julgam que pela providência divina toda a gente lhes deve dar cólinho e vénias!!! Arre que não se enchergam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Eles são os maiores. Jogar os jogos e ganhá-los é maçador para quem tem o rei da tática e os melhores jogadores do mundo e arredores. Se o mundo fosse justo, deviam ser mesmo dispensados de jogar e ganhar. Bastavam-lhes as capas da Bola.

      SL

      Eliminar
  6. Não gosto de dizer mal dos "bormelhos" pois um dia (daqui a muitos ano, espero), também eu quero ser benfiquista.

    Quando??? Precisamente no nanossegundo antes de morrer, pois assim será mais um c**ão de um benfiquista que se vai.

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui,

    De facto há coisas que são difíceis de perceber.

    O que leva o adepto de uma equipa que vai em primeiro com sete pontos de vantagem, e tem três jornais diários com umas 10 páginas a elogiar a eterna grandeza do clube (A Bola, Record e Correio da Manhã) andar a "perder tempo" a comentar em blogues das equipas que andam para trás é uma delas.

    Mas eu também gosto de ver esta gente por aqui. Depois da desastrosa época passada, de restruturarmos a dívida e com um plantel que vale menos de 1/3 (talvez até 1/4) em orçamento que os rivais, termos o nosso objetivo praticamente atingido em Março poderia afectar as nossas discussões. Assim, sempre nos vamos distraindo com a bipolaridade desta malta que só fala na corrupção do futebol Português quando não estão em primeiro.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Já agora mencionar (nunca é mencionado não sei pq) o empate no estoril na 15ª jornada, em que o árbitro não marcou nenhum dos dois penaltis existentes.

    ResponderEliminar
  9. Pois, meu caro, o que lamento é que o golo não tenha nascido numa jogada de fora de jogo evidentíssimo, aos 90+5' e marcado com a mão -e com o marcador também em fora de jogo.
    Desculpem lá, mas tudo o que pudermos usar para fazer esses fruteiros chafurdarem na trampa em que vegetaram durante longos anos, para mim é válido, é correcto, é legal.
    Moral da (minha) história: hipocrisia, não!

    ResponderEliminar