domingo, 15 de setembro de 2013

Passámos o nível Olegário

Jogámos bem. Não me ocorre dizer muito mais. Continua a sobressair a forma como pressionamos a saída da bola do adversário. A equipa, quando perde a bola, não deixa o adversário pensar o jogo. Nas bolas paradas é que as coisas não continuam bem. Não é só culpa dos centrais. A equipa é baixota e pouco agressiva nesses lances. Hoje poderiam ter sido fatais.

Faltam duas ou três referências. Ao Montero, que faz o que se espera de um avançado. Ao Willian Carvalho que cola o meio-campo e a defesa. Ao Dier, que permite a saída da bola com outra segurança (e que, já agora, nos pode livrar do Rojo de vez).

Falta falar do Olhanense e do árbitro.

Vieram-me à memória momentos sofridos com o Ricardo. No primeiro golo, com a habitual saída a meio-caminho com os olhos fechados. No segundo golo, o habitual lance trágico-cómico que acaba com ele à beira das lágrimas. Esteve quase acontecer o terceiro com ele a ver a bola a passar a bola ao segundo poste para o Capel; seria a cereja em cima do bolo.

Passámos o nível Olegário. Mais, beneficiámos de um autogolo dele. Só nos falta passar os níveis Duarte Gomes e Pedro Proença (espero que o Capela não nos apareça mais).

10 comentários:

  1. afinal havia mesmo qq coisa de errado com o ricky... agora jogamos com ponta de lança 90 minutos. até pode vir a marcar menos golos mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Com o Montero em campo não mais nenhum sportinguista f*****.

      SL

      Eliminar
  2. Concordo no geral.

    Em relação aos níveis, o nível Jorge Rouba, que nos irá certamente calhar em Braga ou no Morcão, é muito pior que o desses dois.

    Já agora: quando é que passas o nome do blog para "a insustentável leveza de Montero"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Faltam de facto outros artistas. Quanto ao nome do blo, vamos esperar para ver. Talvez um dia também possamos dize "Montero resolve".

      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Excelente resultado, contra um adversário que está em boa forma e um árbitro dos mais difíceis, mas que mostrou estar ainda em má forma.

    Penso que o jogo veio confirmar que temos avançado, que temos ali um excelente central em formação e que o nosso meio-campo também tem dias menos bons.

    Temos que criar alternativas para quando Adrien e Martins estão menos inspirados e temos que nos preparar para os Capelas e Duartes desta vida. Entretanto venha lá o Rio Ave!

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Acho que a equipa teve menos intensidade. Pode ter sido pela interrupção do campeonato. Vamos ver contra o Rio Ave.

      SL

      Eliminar
  4. Parabéns Rui Monteiro. Este é o décimo blogue "sportinguista" que leio e este é o 1º que vejo referir-se às bolas paradas. Merecemos ganhar, sem qualquer dúvida. Mas se nas bolas paradas aéreas os jogadores olhanenses tivessem mais qualidade o resultado poderia ser outro. Por isso penso que os centrais e não só, nesse particular estiveram mal. Deve avisar-se para que corrijam, e não omitir por que ganhámos. Há muito a corrigir no jogo aéreo com Maurício, Rojo ou Dier. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Lembro-me pelo menos de três situações com os jogadores do Olhanense a cabecearem à vontade.

      SL

      Eliminar
  5. Concordo com a análise, menos a parte das bolas paradas. Não vi este jogo, por questões de trabalho, mas do que tenho visto, se há coisa que melhorou é a maneira como se abordam as bolas paradas. Contra o Benfica (que é forte nesses lances) estivemos bem, contra a Académica também, Arouca idem. Neste jogo até pode ter corrido menos bem, mas acho que esse tem sido um dos aspectos positivos. Só sofremos 2 golos em 4 jogos esta época e 1 foi de bola parada, mas no meio de ressaltos. Acho que demonstra bem a diferença para os anos anteriores.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge Antunes, com todo o respeito, de sportinguista para sportinguista: se não viu o jogo como é que pode não concordar com o que escrevo, sobre este jogo e só sobre este jogo, no que concerne às bolas paradas? SL

    ResponderEliminar