domingo, 19 de maio de 2013

Apurados

Estamos apurados para a fase de grupos da Taça de Liga. Parece pouco. Parece fácil. Há uns meses atrás, parecia impossível. Vamos ter saudades do Wolfswinkel (sobretudo agora que já escrevia o nome dele de memória). Regressou o Boulahrouz (mais outro que tenho dificuldades em escrever o nome). Para o empandeirarmos, sempre podemos afirmar que, depois de uma longa lesão, acabou a época a titular. Do Adrien não sei se podemos dizer o mesmo.

O Porto ganhou. A tradição ainda é o que era. Quero acreditar que o jogador do Paço de Ferreira que atrasou a bola no primeiro golo não o tenha feito de propósito. Quero acreditar que o jogador do Paços de Ferreira tocou no James Rodriguez. É que, por muito que queira, não posso acreditar que a suposta falta tenha sido dentro de área. Assim, o campeonato acabou em grande. Os campeonatos devem acabar como se espera que decorram desde o primeiro dia.

8 comentários:

  1. Rui, se calhar foi da dificuldade dos nomes que fez confusão, ainda assim é "poder" :P

    Quanto ao resto, terminou o pesadelo! Fizemos a pior época da história do clube, não há Europa, enfim, vai-nos ficar na memória durante os próximos anos.

    Interessa neste momento é aproveitar da melhor maneira este fim de época e transportar esta última goleada, para entrar no próximo campeonato da melhor maneira. Acredito que com esta direcção e com Jesualdo desde o início do ano, tínhamos garantido o acesso ao playoff da Champions e também tínhamos tido mais influência nas contas do título.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro jorge Antunes,

      Tem toda a razão. Já me soa tudo ao mesmo, com os nomes dos jogadores do Sporting que vão entrando e saindo. As frases estão escritas no presente. É podemos e pontos final. Não sei é se podemos por juízo na cabeça da atual direção.

      SL

      Eliminar
  2. Vai pessoal, vamos cantar agora o novo hit do Verão:
    “Olha a cabeça, Olha a cabeça, Olha a cabeça do lampião, continua a inchar, continua a inchar”

    ResponderEliminar
  3. colocar o ónus no Porto depois do que aconteceu nas 29 jornadas anteriores é imoral

    ainda em relação ao último jogo
    o penalti é incorrecto
    a expulsão é correcta (porque houve toque)
    o lance sobre kelvin é penalti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Tem alguma razão. Cada vez que me lembro do Capela passo-me. Ainda bem que reconhece que não foi penalty. O que prova que não precisamos do limpinho, limpinho para afirmarmos superioridade.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  4. não sei porquê mas os jardins de que somos mediaticamente íntimos causam-me uns certos calafrios. estará este mais próximo da cinha, do alberto joão, do gonçalves, ou será um renascedor como o tal do da vinci? é que dar quatro ao último classificado não me chega. queria mesmo "dá vinti" ao benfica, ao porto, ao braga, ao paços de ferreira, ao estoril, ao rio ave (!!!esqueci-em de alguém???). nem falo mais desta época, vou colocá-la na memória traumática e um dia contar aos netos como foi que ficámos a meio da tabela depois de começarmos com um treinador com casaco da juve leo. por favor leonardo, compra a tua própria roupa!

    ResponderEliminar
  5. Tenho andado meio info excluído. De qualquer modo posso já celebrar o fim desta miserável época. Parece que nunca mais acabava. De louvar o facto de não termos ficado em sexto... sétimo é um numero lindo.
    Louvaria outras coisas, por exemplo lembraria o post do «Anónimo» de 30 de Abril de 2013 às 01:19 quando nos disse «Chora, chora! Continua o choro.. ai que te afogas!» a quem eu respondi «...hei-de chorar mas de rir.» Não pensei poder ainda rir este ano, mas sim foi possível.
    De facto, para lá da nossa já esperada desgraça final, que já nem lágrimas merecia, foi simpático o Benfica mitigar o nosso desgosto com tanta paródia e galhofa, não de todo inesperada. E ainda não acabou.
    Para já, trocamos um trombudo por outro, o que só pode dar bons resultados, que isto de "mal encarados" só resulta se houver consistência. Agora é vender os caros maus e ficar com os baratos bons. Para o sexto lugar deve chegar. Se quiserem mais, não contratem, por exemplo, o Carlão ao Braga.
    Ab

    ResponderEliminar