terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vale mais não ver

Não vi o jogo. Quando não se acredita qualquer desculpa serve. Tinha de acabar uma apresentação que vou fazer amanhã à Fundação de Ciência e Tecnologia. Tinha de ir comprar os últimos livros do Tony Judt e do Rui Tavares à Bertrand (ainda sou dos que acreditam em descontos em cartão). Tinha de vir para casa jantar. O que não tinha era de ir ao café ver o jogo contra o Benfica.

Depois de comprar os livros, quando cheguei ao carro, ainda estávamos a ganhar. Não quis ouvir mais. Desta vez não era superstição. Não me apetecia, ponto final.

Sabia que íamos perder. Por incompetência da defesa. Porque o meio-campo é a desgraça do costume. Porque o Wolfswinkel continua a parecer o cowboy solitário. Porque o Capel dá tudo e o tudo que dá não chega. Porque ao fim de uma hora de jogo a maior parte dos jogadores já não pode com uma gata pelo rabo. A história é antiga e repete-se jogo após jogo.

Não me apeteceu ver este jogo e não sei se me apetece ver outros. Espero que ninguém se lembre de começar tudo de novo outra vez. Não dá para mais uma dose de "um cheque e uma vassoura”. É escolher os melhores, os mais promissores, arranjar uns centrais em condições, do tipo feios, porcos e maus, e mesclar a equipa com uns jovens. Depois se verá. Pior não pode ser.

8 comentários:

  1. se nietszche fosse vivo iria proclamar que o Sporting morreu. http://entreonadaeoinfinito.wordpress.com/2012/12/11/derby/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria tanto. Há sempre o Mark Twain como contraponto.

      SL

      Eliminar
  2. "Pior não pode ser."

    Pode, é esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Sporting está como o País.Há sempre fundo para lá do fundo.

      SL

      Eliminar
  3. e' do Sporting, le o Tony Judt e o Rui Tavares... pior nao pode ser

    ResponderEliminar
  4. Cheque não, apenas vassoura. Despedir a legião estrangeira, jogar com a prata da casa e só contratar quem for claramente melhor do que o que temos. Contratar preferencialmente no mercado local, como faz essa pequena equipa do norte. Significa isto mandar embora Rojo, Xandão, Pranjic, Schaars, Elias, Gelson, Jeffren, Ismailov (estes 2 são bons mas aleijados, e aleijados não jogam). Ao Labyad e Viola ainda dava mais umas hipóteses, até final da época. Mas não é para despedir para a semana, é para hoje, o Godo descer ao balneário, desta vez nem precisa de pagar, e comunicar que estão dispensados do clube por falta de profissionalismo ou (ver novo código do trabalho) inadaptação à função.
    Reconstruir o clube a partir da formação, como estava a fazer (e bem) o Paulo Bento. Não há outra hipótese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ora aí está uma lista que aprovo sem reservas.

      SL

      Eliminar
  5. Eu vi o jogo, apesar de pela primeira vez em muitos anos o ter feito depois de esgotadas varias desculpas para não o fazer. Foi pena. Foi pena ter visto, foi dos piores Sporting - Benfica que me lembro (apesar da imprensa, a julgar pelas primeiras páginas, evidentemente dizer o contrário). Jogámos como de costume, ou seja mal, muito mal, e o facto do nosso adversário jogar como jogou e ir nos primeiros lugares diz tudo acerca do nosso campeonato (e talvez da razão de nós não irmos em último). Não admira que não consigam ganhar às reservas das equipas Europeias de primeira linha. Não admira que estejamos arredados da Liga Europa, com o grupo mais fácil que me lembro de nos ter calhado. Não admira que o Godinho esteja na corda bamba. Também é pena, já devia mesmo era ter saído.

    Uma palavra apenas para o que se passou depois do jogo: o discurso do treinador/jogadores. Gosto. Quem joga como o Sporting joga não tem desculpa: e eles tiveram a honradez de não procurar desculpas, assumir os erros. Afinal de contas há qualquer coisa a melhorar, já que por exemplo depois da desastrosa exibição no Dragão não faltavam desculpas externas para não termos jogado nada.

    SL
    João

    ResponderEliminar