domingo, 2 de dezembro de 2012

Está encontrado o primeiro reforço de Inverno!


É alto, louro e não é nada tosco... de cabeça. Quando quer, sabe ser cortante no desarme e letal no remate à baliza. Quando está concentrado no jogo sabe pressionar tão alto que não dá margem para os adversários escaparem à sua marcação. Mas também sabe engonhar o jogo na defesa ou no meio campo como ninguém (nas sábias palavras do Freitas Lobo, temporizar a posse de bola), colocando os adversários à beira de um ataque de nervos.

É meu filho e faz anos na próxima semana. Como prenda, insiste, quer escrever de vez em quando neste blogue. Ainda o tentei demover da ideia e, preocupado com o seu futuro, propus-lhe, em alternativa, que se inscrevesse na Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE). Ele não aceitou e continuou a insistir. Hoje, por fim, cedi. Nos difíceis tempos que correm, pareceu-me, apesar de tudo, um preço muito em conta para poder continuar a linhagem de bravos leões da família. Bem-vindo, João Luís!

PS – Como é natural, tudo que ele escrever será triado pelo meu lápis… verde. Enfim, é também uma forma de me obrigar a participar mais neste nosso blogue.

5 comentários:

  1. Meu caro,

    Venha lá o João Luís. Tem nome de jogador do Sporting. Lembro-me pelo menos de dois. Um lateral direito brasileiro e um avançado saído do meu Académico de Viseu.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos dois. Vamos então confirmar a fama da "formação sportinguista" também ao nível do comentário.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo á familia João.
    Que escrevas acerca de muitas vitórias leoninas!

    ResponderEliminar
  4. Mas então "que democracia" é essa ...?

    deixe lá o rapaz escrever, sem usar "sobre" ele o lapis verde...
    Diga-lhe é que não deve copiar o palavreado que se vê noutros blogs e que não custa muito concordar ou discordar...
    Sem entrar pela brejeirice...!!

    Viva o Sporting e força João Luís...!!

    ResponderEliminar
  5. Ora, se bem me lembro... quando tinha a idade do João Luís - e também agora - era o lápis vermelho que impunha o respeito, senhor Júlio Pereira!
    Por isso, João Luís, se esse lápis verde se mostrar injusto, que tal pensares numa adesão à Briosa?

    ResponderEliminar