quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cumprir promessas

Tinha dito aqui que a manterem-se o Postiga e o Djaló a titulares deixava de ver os jogos do Sporting. Assim, hoje, limitei-me a ouvir o relato.

Prometo, agora, que se o Postiga e o Dajló continuarem a ser titulares, não só deixo de ver os jogos do Sporting como de ouvir os relatos.

15 comentários:

  1. Ouvir o quê? Houve jogo?

    ResponderEliminar
  2. Deus queira!

    Menos um a dizer mal... Já pensaste que se calhar és tu que dás azar? Se não vires o jogo nem ouvires o relato, prometo que o SCP ganha por quinje a jero!

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Monteiro
    ...nem tudo foi mau nesta jornada europeia...mais cedo ou mais tarde, aposto que mais cedo, os clientes do Flávio vão preferir ver o SCP do que o SCB, até porque me parece que este último anda ainda pior que o primeiro. Outra boa notícia: olhando para o resto do pelotão, parece mais fácil garantir este ano o terceiro lugar, o grande objectivo da "nossa" SAD.
    Cumprimentos
    A. Trindade

    ResponderEliminar
  4. estou contigo pq sim e pronto

    este não é o meu Sporting.

    agora vou de férias e volto daqui a umas semanas para ver hoquei em patins

    grandes bezanas e alegrias

    ResponderEliminar
  5. Caro A. Trindade,

    Até para nos fazer a vontade e ao Flávio, que é sportinguista, o Domingos sempre os podia tirar.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Fazes mal..

    O Postiga vale sempre a pena.

    Por exemplo, hoje houve um cepo que lhe passou a bola (porque ele nunca rouba bolas a ninguém, só quando lhas oferecem), e ele ficou inesperadamente isolado.

    Foi daqueles momentos em que tu, perante um jogador normal, saltas instantaneamente, acelera-te o batimento cardiaco, e sai-te um "Vai Caralho!..". No caso do Postiga, só se te adianta o pescoço e levanta-se-te o sobrolho. Pensas, "Que merda vais fazer desta vez, Caralho?!"

    O Postiga, que é um gajo inteligente, com técnica e que decide bem (é o que dizem os gajos que vêm os jogos com oculos 3D), recebe, vira-se e perante a hipótese de isolar o gajo que estava ao lado, ou progredir para a baliza... o que faz ele? Como génio que é, opta pela solução que nao era obvia ao comunm dos mortais...

    Com a sua classe e a sua elegância, num movimento lento, mas com estilo a caminhar para o Pedro Barbosa, inclina o corpo e prepara a parte de dentro do pé...

    Neste momento, tu percebes que ele vai tentar o chapéu, baixas o sobrolho, começas a encostar de novo pescoço, e preparas-te para levantar a mão para bater no sofá...

    Em simultâneo com insulto que te sai (isto varia de pessoa para pessoa, por isso não quero generalizar...), ele executa o gesto magnífico que idealizou...

    ... bola na canela, bola em direcção à linha lateral, do outro lado. Mas devagar, que é para dar tempo de tu te recompores antes do jogo recomeçar.

    É isto que estás a perder, meu caro...

    JPaulo

    ResponderEliminar
  7. Não se percebe como Domingos não quer ver. Ele que até tem boas soluções e alternativas no lote deste ano. Insiste, insiste em vez de aproveitar estes jogos contra equipes de terceira para formar realmente a equipe. Se fosse só Postiga e Jaló. Esse é o grande problema quando se ataca. E quando se defende? Viram Evaldo? E J Pereira? Estamos fartos de bater no ceguinho.
    Mas realmente ontem Postiga foi demais. O que fará o rapaz nos treinos. Limpa a pescoçeira de suor que não existe? Nem um unico remate direito . Uma desplicencia confrangedora, egoismo atroz e desprezo pelos colegas. Tudo muito mau. Jaló nem vale a pena falar. Será que ainda quer ser jogador de futebol?.
    Já é mais do que tempo de Domingos ver o que o comum dos mortais já há muito viu. Gosto sempre de ver os jogos do meu clube. Mas há medida que o tempo avança o convite à desistencia ou a mudar de canal é mais do que muito. Não estou e já não teenho idade para me incomodar,quando outros e grandes responsaveis o não fazem , ou pelo menos parecem não o fazer. Mas isto incomoda mesmo.
    Por mim agora que tenho 4 canais de Sport TV vou mas é começar a seleccionar os jogos antes de ligar o aparelho
    Boas férias.

    ResponderEliminar
  8. Nunca deixo de ver um jogo do Sporting. Já tentei, e já andei lá perto nestes dois anos humilhantes para qualquer Sportinguista. Mas nunca consegui deixar de ver. No máximo, desliquei a tv antes do jogo acabar, e fui jogar o meu save de FM2011, onde aí sim, o Sporting é grande, tão grande como os maiores da Europa.

    Em relação ao jogo de ontem em particular, o JPaulo faz uma descrição bem conseguida do que foram alguns momentos de jogo. Uma equipa por vezes a conseguir armar algum jogo, mas o Postiga como em tantas outras vezes, a matar as veleidades.

    Estranho que o Domingos, um dos melhores avançados Portugueses, tarde em ver que o Postiga está a anos-luz do que ele em tempos foi pelo Porto e pela selecção.

    E nós adeptos, que já tivemos Acosta, Jardel, Liédson, pensamos, como é possível? Com qualquer um destes 3, ou até com algum pouco pior, o Sporting teria goleado nestes dois jogos do início da época...

    ResponderEliminar
  9. Eu também depois do jogo de ontem deixarei de ver o Sporting jogar sempre que a MERDA do Bostiga for titular.
    É que não se trata apenas de ser um mau jogador mas sim um jogador que para alem de muito mau é irritante ve-lo em campo. Sinto uma agonia, uma má disposição, uns nervos tão grandes que nem imaginam. Ontem cheguei a um ponto que se tivesse esse boi á minha frente e uma arma na mão só pensava uma vez antes de lhe dar com um tiro nos cornos.

    Haja paçiencia porque eu já não a tenho.

    Se o Sporting voltou, voltou muito meiginho, coitadinho.

    SL

    ResponderEliminar
  10. JPaulo brilhante descrição de um lance que resume uma carreira... devo dizer que partilho igualmente desse sentimento há 4 anos...

    Queria ter a capacidade do Rui Monteiro em deixar de ver os jogos do Sporting mas ainda não o consigo fazer mas devo dizer que já esteve mais longe...
    Ultimamente cada vez que acaba um jogo do Sporting sinto que foi 1h30 perdida na minha vida e cada vez mais fica difícil explicar à mulher o porquê desta insistência.

    Fica o desabafo...

    ResponderEliminar
  11. Caro JPaulo,

    Como já verificou, reproduzi o seu cometário num "post". Fiz algumas adaptações. Preferi concentrar o texto só na descrição da jogada e no nosso (hipitético) estado de espírito.

    Obrigado pelo cometário inspirado.

    ResponderEliminar
  12. Caro Valdemar,

    Continuo a creditar que o Domingos continua a apostar no Postiga e no Dajaló enquanto não estiver seguro que os outros não estão em plena forma. Não pode ser por outra razão. De outra forma, seria mau demais para ser verdade. Vamos ter confiança no Domingos.

    SL

    ResponderEliminar
  13. Caro Lopes,

    Não é preciso exgerar. Ele é so mau jogador como tantos outros. Um dia sai e caba-se a história, como acabou a de tantos outros.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Caro Fernando Sousa,

    Ainda continuo a creditar no Domingos. Acho que ele só vai colocar os outros quando tiver a certeza que estarão a 100%. De outro modo, então, é que estariamos todos metidos num molho de bróculos.

    Enquanto o Domingos não acerta, continuo a apostar na ameijoa, no choco e na massada de peixe.

    Um abraço.

    ResponderEliminar