quarta-feira, 11 de março de 2020

Soltas da semana (o pensamento em quarentena)


O Sporting ganhou ao Aves na estreia do novo treinador milhões. Parece que jogou contra nove a partir dos vinte minutos. Alguns especialistas disseram que é mais difícil jogar contra nove jogadores ou mesmo contra dez. A partir de agora o Aves e outros sucedâneos entrarão em campo apenas com dez, ou com nove jogadores de campo, dependendo da dificuldade do jogo. A coisa poderá chegar aos oito, mas apenas com a autorização da direção nacional dos jogos difíceis.

O presidente do Braga decretou uma norma onde se proíbe falar de arbitragens com efeitos imediatos, quem sabe se para assim se defender melhor do COVID-19, vulgo Corona vírus.  Esta norma vem substituir uma outra do clube que determinava ser o Sporting mais favorecido pelas arbitragens, ultrapassando o COVID-19, o Benfica, o Porto e o Limianos.

Os próximos jogos da liga serão à porta fechada, quer dizer, sem público. Temos para nós que alguns clubes continuarão a sentir-se em casa.

Os Super-Dragões decidiram apoiar o Porto no jogo com o Famalicão do lado de fora do estádio. Ficamos a saber que do lado de fora dos estádios não há jogos à porta fechada, desde que a malta lave as mãos.

A Juventude Leonina está igualmente a estudar medidas de apoio ao Sporting do lado de fora dos estádios. Frederico Varandas já se mostrou indisponível para qualquer apoio à claque nessas circunstâncias. Não sabemos se o público não terá que tirar os sapatos (ou outras peças de roupa) no exterior do estádio, durante os jogos do Sporting em casa (em estudo). 

Rui Santos continuará a comentar estes e outros casos, mesmo em quarentena.

8 comentários:

  1. Jogar contra 9 matrecos recolhidos nas imediações da sua área não é fácil.
    Viu-se ontem o Poderoso Liverpool sucumbir contra 2 linhas de 4 cá atrás do Atlético de Madrid.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      É por essa razão (a mais óbvia) que a partir de agora algumas equipas jogarão apenas com 9 elementos ou mesmo 8, ficando ao critério da direção nacional dos jogos difíceis...

      SL

      Eliminar
  2. As últimas notícias acerca do Covid19, apontam para uma suspensão dos campeonatos, após a jornada do próximo domingo. Federações de outras modalidades já anunciaram essa medida. Sendo assim o projeto de treinador, chamado Ruben Amorim, terá mais tempo para se integrar no Projeto de Varandas mas não sei se isso é bom ou mau. É que a mediocridade de Varandas é, cada dia que passa, mais evidente. Amorim corre o risco de ser contaminado com o Varandasvírus e Amorim que tem um discurso escorreito poderá transformar-se, também, em disléxico. É extraodinário como é que sportinguistas inteligentes continuam a insistir que Varandas é bom, que tem rumo, que tem projecto. Ou será que são inteligentes mas não são sérios? Agora, com o "Maluco" ilibado da autoria moral do ataque à Academia, os brunistas vêm a terreiro exigir a readmissão de Bruno e mais tarde, a sua candidatura a presidente do Sporting. Os apoiantes de Varandas vão, mais uma vez, alimentar-se desse fantasma. Que triste sina a do Sporting, que parece ter, apenas, incompetentes ou loucos para liderar o clube. Não há para aí um rei dos frangos que nos venha salvar? Ah! Mas por favor, que não traga a gripe aviária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O rei dos frangos se for como o seu protegido Vieira também deve ser sócio do Sporting.

      SL

      Eliminar
  3. Muito bom, meu caro.

    A melhor crónica da semana, futeboleira e não só.

    Um abraço

    ResponderEliminar