segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O plano

Nada acontece por acaso. É assim em geral e mais ainda no futebol português. O último resultado do Sporting para o campeonato também não se deve ao acaso.

Se dúvidas houvessem, o jogo do Porto contra o Nacional dissipou-as. O título só pode ser disputado a três. Se o Sporting o disputar só com um dos seus rivais não tem hipóteses nenhumas. A derrota com o União da Madeira obedece assim a um plano para manter a luta pelo campeonato a três até ao fim.

Com essa derrota, o Benfica volta a entrar na corrida pelo título. Matam-se dois coelhos com uma só paulada. Mantém-se um inimigo por perto. Mantém-se o Rui Vitória no Benfica.

Com essa derrota, o Porto não fica longe quando for derrotado em Alvalade. Mais uma vez se matam dois coelhos com uma mesma paulada. O Porto mantém-se por perto e o Lopetegui continua a ser assobiado.


(Não consigo meter a Doyen neste plano. Incompetência minha seguramente. Talvez a Doyen pertença a outro plano ou esteja noutro plano, naquele tipo de plano onde os jogadores, os treinadores e a bola contam pouco)

4 comentários:

  1. hahaha que texto risível. Sendo assim tudo está bem porque nada acontece por acaso... esse é o lema bastante perigoso de muito "maus" gestores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ao pé do seu cometário o desconstrucionismo do Derrida é uma brincadeira de crianças.

      Eliminar
  2. Caro Rui,

    Esperemos que sim, que haja um plano. Este parece-me fazer todo o sentido!

    Votos de um excelente 2016 que nos traga tantos ou mais títulos que 2015,
    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Só pode haver. Nada acontece por acaso.

      Um abraço e um excelente ano de 2016.

      Eliminar