segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A sorte e os sorteios

Dizem por aí que "tivemos" muita sorte com as equipas que nos calharam no grupo do Euro 2016. Creio que é inegável que se fosse o Fernando Santos a escolher os adversários o resultado seria mais ou menos este. O pior é que nós adeptos não tivemos sorte nenhuma: vamos apanhar três valentes secas nos três jogos do grupo. O treinador não sabe mais do que engonhar e contra estes adversários os jogadores não terão motivação para mais que isso. Já estou entediado só de pensar.

Também dizem que o Sporting teve azar no sorteio da UEFA. Também aqui depende. Aos adeptos calhou em sorte o que pode vir a ser um excelente jogo; aos jogadores, treinador e dirigentes calhou em sorte uma equipa com a qual não escandaliza se formos eliminados e, portanto, uma razão para se focarem no que realmente interessa: o campeonato.

7 comentários:

  1. Se calhar tivemos mesmo uma sorte danada!...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso acho que não há que enganar: ou passamos e acabamos aos pulos a festejar, ou somos eliminados e mantemos o foco. É um win-win.

      SL

      Eliminar
  2. Caro João,

    Os jogos seriam sempre entediantes com este ou outros adversários. Com estes serão ainda mais entediantes.

    Ao Sporting saiu-lhe uma boa equipa. Se for eliminado, não é escândalo nenhum. O problema é mesmo o desgaste, que será sempre independente do resultado. Por mim, jogávamos com os juniores. O objetivo este ano é o campeonato. Nos últimos anos, este ano este objetivo está ao nosso alcance. Tudo o que não seja campeonato é distração.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Concordo consigo. Se fosse para a semana diria que era para começar com os suplentes. Havemos de ver, mas espero sobretudo que as coisas fiquem mais ou menos definidas na 1a mão, para o bem ou para o mal sempre se poupa um joguito.

      SL

      Eliminar
  3. E o pior é que a Selecção nem tem de "caprichar" muito para chegar à próxima fase. É que este ano, a UEFA leva quase mais selecções (24) que países europeus (quase que Andorra ia ou, essa "grande" nação europeia de nome Israel...), por isso, há 3ºs lugares que podem ser qualificados. Quase que basta 1 vitória em 3 jogos. Que Verão...

    Quando foi o sorteio do Euro 2016 comentei com amigo que se devia contratar o F. Santos para ir representar o Sporting no sorteio da Liga Europa. Azar, afinal já estava reservado pelo SLB.
    A nossa história uefeira acabará em Fevereiro. O pior serão os jogos com Nacional, Boavista e Guimarães que há pelo meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Contratar o Fernando Santos para os sorteios é uma ideia genial. Se ele tiver desempregado em Julho (faço votos para que aconteça) acho que devíamos organizar uma petição para o efeito!

      SL

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar