segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Assim é que é bonito

Assim é que é bonito: ganhar no último remate; um remate sem espinhas, de livre. Este remate ainda teve outro picante. A falta que deu origem ao livre deveria ter determinado a expulsão do guarda-redes. Esgotadas as substituições, não restaria outra alternativa que não fosse um jogador de campo do Braga ocupar o lugar de guarda-redes. Mas o Tanaka não gosta de facilidades. Três passos atrás, curta corrida de balanço e remate com convicção. A bola ainda não tinha chegado à barreira e já estava lá dentro.

Temia-se o pior. O Braga dá pau e sabe jogar com o árbitro. A trancada do Ruben Michael no Nani, sem o correspondente amarelo, parecia confirmar esses receios quanto ao árbitro. Esqueceu-se de marcar um livre perigoso à entrada da área por falta sobre o Nani. Esqueceu-se de expulsar o guarda-redes, como se referiu. Depois, bem, depois foi uma no cravo e outra na ferradura. Tenho grandes expectativas quanto aos resultados do quinto amarelo mostrado ao Maurício e ao Adrien. A equipa tem tudo para melhorar no próximo jogo contra o Rio Ave.

Primeira parte equilibrada, sem grande oportunidades, com uma arrancada extraordinária do William Carvalho, concluída com um passe a rasgar para o Carrilllo, que centra para remate do Nani e grande defesa.

Na segunda parte, entrámos de forma extraordinária. Nos primeiros vinte minutos, podíamos ter resolvido o jogo. O Carrillo ensaboou a cabeça ao lateral esquerdo. Valeu o guarda-redes do Braga e a falta de convicção do João Mário e do Montero. Depois o jogo ficou equilibrado. Fisicamente a equipa parecia ter conhecido melhores dias. O treinador arrisca. Recua o João Mário e mete o Mané e o Tanaka. O Braga parecia estar mais forte. Mas estava lá o Tanaka.

Esta vitória era fundamental. Passámos para o terceiro lugar e deixámos a cinco pontos o Braga. Mantemos a pressão sobre o Porto. Esperemos que a crise que atravessamos se mantenha por muito e bom tempo.

4 comentários:

  1. Caro Rui
    O masoquismo que me percorre a alma, como a de qualquer outro sportinguista, faz-me ir mais longe: se pudesse escolher, gostaria de ganhar todos os jogos assim. E se isto funciona alimentado a crises, melhor ainda. Temos o futuro garantido. Eles que se cuidem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Nós sabemos o que é ganhar assim porque muitas vezes perdemos assim. Esta crise está a conduzir a excelentes resultados. Que a crise continue.

      SL

      Eliminar
  2. Só posso dizer uma coisa, foi lindo!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=MzpN0w5ruxg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Foi espetacular. Há um outro vídeo delirante em que aparece o Carrillo completamente enlouquecido.

      SL

      Eliminar