sábado, 29 de março de 2014

O Bola de Prata dos golos mal anulados

O Rui Vitória é o Pacheco do Eça de Queiroz do futebol português. Nunca se viu uma equipa treinada por ele jogar qualquer coisa que se visse. Mas tem sempre boa imprensa. A táctica é sempre a mesma. Qualquer jogador, sempre que tem uma oportunidade de fazer falta, faz falta. De repente vimos o André Santos fazer mais faltas do que durante os anos que passou no Sporting.

Esta táctica funciona contra o Sporting porque cada jogador pode andar o tempo todo nisto sem levar amarelo. A táctica funciona pior agora porque o Sporting, com o Slimani, pode jogar comprido e, desta forma, evitar a barreira que lhe montam.

Este jogo foi fácil, mas tinha tudo para ser mais fácil ainda. A quantidade de lances de perigo que se perdem no último passe é qualquer coisa de inimaginável. Ainda para mais, o Slimani é alto e feio. Distingue-se bem. É preciso levantar a cabeça e colocar-lhe a bola. O Capel não conseguiu esse feito. O Heldon também não.

Sofremos um pouco ao fim, escusadamente. O Leornardo Jardim demorou a meter o Martins. Com ele em campo, voltámos a pressionar um pouco mais à frente. Mas, enfim tudo isto teria sido evitado se não nos tivessem anulado mais um golo limpo. Não sei se o Montero vai ser o melhor marcador do campeonato. Uma coisa sei: será seguramente o Bola de Prata dos golos mal anulados.

9 comentários:

  1. 1) Os trampiões essa nova categoria de parvos (perdão) de adeptos. Ficou desolada com este resultado.
    2) Seja o jogo que seja o adepto sportinguista, tem como certo que o 1º cartão amarelo será para um jogador sportinguista. Hoje mais uma vez cumpriu-se...A norma.
    3) Dúvidas no penálti sobre o Slimani (não assinalado) e em que este levou amarelo por simulação. O facto é que o GR toca no jogador e não toca na bola!
    4) Mais um golo de Limpo, limpinho de Montero mal anulado. o Sporting, vai com toda a certeza, para o Guiness Book of Records de golos mal anulados. Já vai em 5!..
    5) tendo em conta os dois golos mal anulados a Montero nos últimos jogos, os sportinguistas são obrigados a concluir que Montero até têm marcado com regularidade. Não são é validados...
    6) A equipa não jogou muito bem. Mas se o golo limpo de Montero tem sido validado, como seria normal, o jogo seria o mesmo? a ganhar por 2-0 a equipa não se soltaria? O resultado serai este ou 3 ou 4 a zero? SL

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Não é assim tão claro o amarelo para o Slimani. Não é tão claro que o guarda-redes não lhe tocou.

    O que faltou à equipa foi marcar cedo. Na primeira parte tivemos tudo para estar a ganhar. Só que falta sempre o último passe em situações de desiquilíbrio da defesa. Se nos têm validado o segundo golo, penso que o Guimarães saía com a mala cheia. Aliás, era o que mereciam.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Rui
    Parece que estamos de acordo. O GR vitoriano fez penálti! Estou certo?

    ResponderEliminar
  4. Dou de barato o penaltie sobre o Slimani,mas já não dou um bem evidente sobre o Rojo com uma gravata de todo o tamanho!Vai-se,jogo ajogo,cumprindo a saga dos golos invalidados ao Montero!...Afinal a calimerice dos trampiões e dos seus assalariados da imprensa(?) avençada sobre os golos marcadosem milimétricos fora de jogo está agora a dar os resultados por eles pretendidos!!! Esqueceram-se todos que na dúvida beneficia-se quem ataca! E os calimeros,dizem eles,somos nós!... Teem tanta vergonha como quem mandou pintar 110 anos(?) no bus,ou quem afirma ter sido fundado em mil oitocentos e troca o passo ... Mentirosos,trapaceiros e sem vergonha,em suma CALIMEROS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Parece-me o amarelo ao Slimani forçado, sobretudo. Bem, quanto ao resto, nada a dizer. Mais do mesmo. Ainda dizem que jogámos mal. Imagine-se se jogássemos bem. Eram meia-dúzia de golos mal anulados por jogo.

      SL

      Eliminar
  5. Caro Rui,

    Penso que o Sporting fez um bom jogo. Marcou dois golos, ficaram mais uma meia dúzia por marcar, mas acima de tudo soube impor o seu jogo perante a tática faltosa do Vitória. É muito importante saber jogar contra estas manhas.

    Em todo o caso, mais golo mal anulado, menos golo mal anulado, parece-me que esta equipa está muito perto de conseguir um milagre: acabar à frente de um dos rivais. É preciso olhar para os orçamentos e para o "azar" que o Sporting tem tido com a arbitragem...

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Contriamente ao que vi por aí escrito, acho que o Sporting fez um bom jogo. Tivemos várias situações de golo. Faltou sempre o último passe. O último lance do jogo é paradigmático. Se o Jéfferson mete a bola de primeira era golo certo. Como a dominou, quando quis centrar já não tinha espaço para meter a bola no William Carvalho.

      Estamos a conseguir um feito notável que é a regularidade. Mesmo nos períodos piores, acabamos por ganhar. Nunca perdemos dois jogos seguidos. Um equipa vê-se nas adversidades. Vê-se nos períodos difíceis.

      SL

      Eliminar
  6. Criou-se a ideia, ou é penalty, ou é simulação. Nem sempre é assim, pode haver contacto dentro da área e não ser penalty. Agora grave é com um cartão amarelo (injusto, acho eu) fazer aquela simulação. Um dia não é simulação e eles não marcam. Quanto ao Montero, como sugeri no «Artista do Dia» e aproveitando um título do mesmo, fazermos um Movimento «Deixem marcar o Montero, por favor!!!». Porque senão os Manhãs vêm dizer que não marca a tantos dias, horas, minutos e segundos.

    ResponderEliminar
  7. O r. vitória é o protótipo do treinador perdedor, o grande Vitória de Guimarães merecia melhor. Agora juntou-se ao coro dos calimeros. Pode ser que o convidem a treinar a equipa B dos calimeros, eh,eh,eh

    ResponderEliminar