sábado, 27 de julho de 2013

Estão apresentados

Um tiro, um melro. Outro tiro, outro melro. Nem sempre será assim. Terá que se fazer mais no ataque. Mas o Real Sociedad é uma excelente equipa. Não vamos apanhar muitas como esta.

A defender estamos bem. A equipa é compacta. Não dá muitas possibilidades. Uma ou outra distracção, sobretudo, na segunda parte; nada de muito grave. Grande William Carvalho, grande Eric Dier, grande Rui Patrício.

O Leonardo Jardim parece saber o que está a fazer. A equipa está organizada. Sabe trocar a bola. Não se atrapalha. Não joga à biqueirada para a frente. Movimenta-se em bloco. Pressiona os adversários.

Parece faltar qualquer coisa mais na frente. O Cissé é o Cissé e o Labyad tarda em afirmar-se. Sobram extremos e faltam avançados. Ficamos à espera do Fredy Montero (hoje, pouco deu para ver). Precisamos de uma referência na frente. Que meta medo aos adversário. Que as meta lá dentro.

3 comentários:

  1. Para analisar mais precisamos afinar os passes nos últimos 20 metros, pois os avançados são pouco solicitados, parece-me que as mecânicas de jogo vão aumentar e com isso a acutilância atacante e aí poderemos realmente medir ao que veio o Cissé ou o Montero. SL

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com uma boa impressão da equipa depois de ter visto a apresentação oficial... Óbvio que ainda há muito trabalho pela frente, também diria que falta uma referência na frente de ataque, mas este Sporting parece já um pouco diferente, para melhor. Não estou tão confiante ao ponto de apostar na betclic a vitória no campeonato, mas acredito que esta época será bem diferente da anterior...

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui,

    Ainda bem que começa a rolar a bola, estamos fartos das "novelas" futebolisticas da pré-época.

    Considero que temos um plantel... assim-assim. Parece-me equilibrado e ao mesmo tempo irreverente, o que pode ser positivo. Mas acho que existem lacunas, por exemplo na defesa e no centro do ataque.

    E daí o jogo me ter surpreendido. A defesa foi coesa e certinha, parece-me que há de facto trabalho do treinador, algo que na minha opinião não existe desde... Domingos. Mas com Domingos o desafio era unir uma constelação de vedetas. Desta vez o desafio é, na minha opinião, ver o que se faz com um plantel que tem tudo para ser unido, mas sem vedetas. A ver vamos.

    SL,
    João

    ResponderEliminar