sábado, 23 de fevereiro de 2013

Não foi por eles

O Sporting perdeu o jogo de ontem da mesma forma que tinha ganhado o de Barcelos. Ontem, teve um pouco de azar. Em Barcelos, teve um pouco de sorte. Não encontro grandes diferenças nas exibições num caso e noutro.

Voltámos a oferecer os golos ao adversário. Na semana passada deu para isso. Nesta não deu. Falhámos um penalty que todos, inclusive o Wolfswinkel, sabíamos que não íamos marcar. O que não sabíamos era que na resposta íamos sofrer mais um.

Levámos com uma arbitragem a pedido. Levámos com a arbitragem e levámos pau o tempo todo. Os nossos ainda são demasiados tenrinhos para aquilo. Aliás, não sei se há alguma equipa que possa estar a levar pau o tempo todo e, ainda assim, jogar alguma coisa.

Os miúdos estiveram bem. Gostei dos centrais. Gostei do Zezinho e do Bruma também. Gostei bastante menos do Patrício, do Rojo, do Wolfswinkel ou do Capel. O problema não está na idade. Não se pode é pedir a uns miúdos destinados a jogar nos juniores ou na equipa B que, a meio do campeonato, venham resolver a maior trapalhada da história do Sporting.

9 comentários:

  1. Não posso concordar plenamente com o Rui.
    Um arbitro mais manhoso e tinha colocado o Patricio mais na rua. No mesmo sentido, perdoou um 2º amarelo bastante óbvio ao burro do Rojo.

    De resto estamos de acordo, um jogo parecido ao da semana passada, mas com o efeito surpresa trazido pelos míudos a esbater-se um pouco.

    O Bruma promete bastante, mas desta vez, durou um pouquito menos. O Zezinho continua a impressionar pela calma, mas pareceu-me exagerar na nota artística nas zonas mais recuadas. O Eric Dier, esse sim, continua a querer mostrar que é o melhor central do plantel.
    De resto, os mais velhos continuam sofríveis, e desta vez até o salvador Patrício nos pregou a parte.

    Mas no fundo, isto agora é só para entretenimento, mais ponto menos ponto, não sairemos do meio da tabela.

    Entretanto os 3 candidatos (serão 3 até ao fim?), estão definidos, e deixa-me partilhar que estou mais preocupado que nunca. Parece-me a mim que o vencedor sairá entre Couceiro e Bruno Carvalho. Enquanto que Bruno Carvalho parece uma mistura entre Vale Azevedo e Rui Alves, Couceiro sugere-me uma continuação de um passado recente, mas sem sequer trazer a ilusão que um Domingos e um Carlos Freitas, trouxeram.

    O que têm os ilustres autores deste blog a dizer sobre estes candidatos a capitães de um navio cada vez mais afundado?

    Abraço e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NPR,

      Subscrevo por inteiro o seu comentário, incluindo as reflexões sobre os candidatos.

      Com uma ou outra excepção, só nos saem "duques" desde a presidência de Jorge Gonçalves, inclusive.

      Carlos Serra

      Eliminar
  2. Caro Rui,

    "(...) a maior trapalhada da história do Sporting."
    Está tudo dito.

    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Triste, triste foram as afirmações de Jesualdo no fim do jogo. O primeiro responsável é ele. É ele que deve dizer aos jogadores para evitar atrasos para o Rui a toda a hora. Com 50 atrasos por jogo, algum dia tinha de acontecer aquilo. É ele que deve proibir os jogadores de driblarem à frente da pequena área, sobretudo em campos pequenos como o do Estoril. É ele que deve treinar vários jogadores para bater penaltys e não esperar cobardemente no banco que RW resolva o problema. Toda a gente percebeu que ele ia falhar, menos Jesualdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na questão do penalty, o Jesualdo portou-se como um rato cobarde.
      No final do jogo descarregou todas as culpas da derrota no penaly falhado, quando foi ele que permitiu que fosse o holandês a falhar. Pior ainda, desculpou-se, afirmando que os preferidos para marcar o penalty já tinham saído.

      Não esperava tanta cobardia por tras daquela cara velha e zangada.

      Eliminar
  4. Sporting - F.C. Porto
    Académica - Sporting
    Sporting - V. Setúbal
    Sp. Braga - Sporting
    Sporting - Moreirense
    Benfica - Sporting
    Sporting - Nacional
    P. Ferreira - Sporting
    Sporting - Olhanense
    Beira Mar - Sporting

    10 jogos. 3 vitórias, 3 empates e quatro derrotas. Isto na versão optimista. 12 pontos. Acabarímos a época com 34. Podemos ir parar à segunda. O resto já pouco interessa, a m**** já está feita e não são os miúdos que a vão resolver, por muito empenho que coloquem em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, não sei que contas faz relativamente à "segunda"...
      Neste momento estamos a 7 pontos da "linha de água"... Vamos perder o próximo jogo? Vamos. Mas o Moreirense e o Beira-Mar também vão!
      Isto sem contar com o "fenómeno" Boavista, que vai reclamar ser incluído na 1ª Liga.
      Isto para dizer que me é inconcebível se continuar a falar de "risco de despromoção"...

      Eliminar
    2. verifiquei que você tem toda a razão... sem ironia. eu tinha a ideia de que eram necessários 35 pontos para não descer. mas no ano passado só seriam precisos 25. quer dizer que estamos safos e pelas minhas contas ficaríamos em nono. ainda bem que estava enganado.
      já quanto à tal de europa seriam uns 50. hum...

      Eliminar
  5. Se não foi por eles, foi por ela...

    https://www.youtube.com/watch?v=DMyd7uDHFg4

    ResponderEliminar