sábado, 3 de março de 2018

Decisões certas sem ordem certa

O futebol é mesmo assim: ganha quem marca mais. Não nos podemos queixar a não ser de nós próprios. Falhar um “penalty” aos quinze minutos e sofrer dois golos a jogar contra dez jogadores do Porto o resto do tempo são coisas que não se explicam e muito menos se perdoam. Não se aceitam desculpas da arbitragem: umas vezes o árbitro, outras o vídeo-árbitro e outras ainda o quarto árbitro acertam, só não acertam pela ordem certa.

Esta parte final do campeonato tem vários motivos de interesse. Enquanto o Sporting estava na luta pelo campeonato, o Benfica jogava contra dois candidatos. Agora fica o que enviou os emails e o que tem esses emails, embora este imbróglio esteja razoavelmente abafado. Sem emails e sem o Sporting, como é que vai ser agora? Ganha quem jogar melhor?

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu caro,

      Para o ano é que é e este ano também. De quatro competições à partida, ganhámos uma e continuamos a disputar as outras três. No futebol nada é definitivo. Temos sempre a possibilidade de ganhar o título de entregar o título ao Porto ganhando ao Benfica em casa. Não é bem um título, mas não deixa de ser giro na mesma.

      Eliminar
  2. É preciso ser muito complexado e muito desonesto para se falar em emails na mesma semana em que se ficou a saber que o fcp fez uma transferência para o Estoril, depois de um jogo vergonhosamente interrompido ao intervalo, depois da 2ª parte desse jogo só ter sido jogada 37 dias depois, depois de um fora de jogo flagrante lhes ter dado o empate e depois duma exibição tão vergonhosa por parte dos jogadores do Estoril que até o seu treinador falou numa exibição que meteu dó.. Mas sobre este assunto, sssccchhhiiiiuu, nem uma palavrinha dos submissos. Mesmo que seja o clube frutado a conquistar este campeonato, não se esqueçam que 36 continua a ser o dobro de 18.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mão esconde a outra, ou seja, as facturas escondem os e-mails?

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Tem de ler o "post" outra vez. É importante ler sempre e reagir depois. A história é entre dois aldrabões. Vamos ficar a saber quem é que consegue aldrabar mais. Esse será o campeão. Em Portugal, esse é sempre o campeão.

      Eliminar
  3. ....e de repente no jornal desportivo do Norte, que todas as semanas traz em primeira capa o "tribunal do jogo é unânime"... esqueceu-se da rubrica... e depois ainda querem que se passe cartão à CS.
    Para o comentário acima relembrar que embora desejemos vencer tanto como os outros, sabemos bem lidar com a frustração de não ser campeão durante anos seguidos... é difícil explicar e fazer compreender, mas ser do Sporting e ter prazer em ser do Sporting não tem ligação com o número de campeonatos ganhos. O facto de termos menos faz-nos olhar para outros pormenores e encontrar tantos e mais motivos de orgulho.
    DjSicko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem toda a razão. Se ganhar campeonatos fosse condição fosse condição suficiente e necessária para se ser do Sporting, o clube já tinha acabado.

      Digo-lhe isto sem falsa honestidade. A única hipótese que existiria de deixar de ser do Sporting era estar convicto que ganhávamos com aldrabices. Nestas condições é que deixava de ser do Sporting, embora não me esteja a ver como adepto de outro clube qualquer.

      SL

      Eliminar
  4. viram aquela correria toda a festejar ontem no corredor da tribuna do estádio do...?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não vi. Vi somente a correria dos maqueiros. Foi divertida, reconheço. É um pouco à América do Sul, mas ainda estive há pouco em vários países da América do Sul e gostei bastante.

      Eliminar
  5. Caro Rui,

    Há algum tempo que não passava por aqui. Ontem ficámos a saber que quando um avançado 'cava' um penalty o árbitro pode prescindir de o marcar para 'proteger o espectáculo'. Seria muito desagradável para o 'espectáculo' o Sporting ficar a jogar contra 10 tão cedo, só porque tinha um avançado que terá sido 'inteligente' (ou não terá sido o defesa incompetente?). Pena que o árbitro que expulsou o Gelson não tivesse tão preocupado com o espectáculo, mas isso são outras histórias.

    História mesmo é o campeonato, que já lá vai. É pena. Fica a ideia que o plantel mais bem gerido teria dado para mais. Fica a ideia que se jogassem contra os Moreirenses da vida como jogam contra os Portos ou as Juventus não precisávamos de sufocar até aos 90 e muitos minutos para ganhar aos mais fracos.

    Quanto aos outros não me preocupa. Não sei se vai ganhar quem jogar melhor ou quem tiver mais dívidas em atraso para resolver antes dos jogos. Não me interessa. Mas começo a perceber porque é que alguns presidentes de clubes não se preocupam com o 'passivo'... parece que às vezes dá jeito umas dívidas para resolver!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Saúda-se o seu regresso. Faz falta. Faz-nos falta. Faz-nos a mesma falta que a falta do Bas Dost e do Gelson Martins nos fizeram no jogo de ontem.

      O pior não é as aldrabices dos árbitros. O pior é as operações mirabolantes de branqueamento que se seguem aos jogo. Umas vezes é das calças outras... enfim!

      A causa dos passivos também é essa. Os passivos ganham campeonatos. Uma vez um presidente do Belenenses disse que um clube grande tinha de ser um clube grande até a dever. Percebe-se melhor agora esta expressão que é do mesmo nível da do Pimenta Machado: No futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa.

      O que irrita mais é o Jesus. A sua incapacidade de gerir um plantel. A sua incapacidade de motivar e mobilizar certos jogadores e, ainda por cima, os ir queimando até os atirar pela borda fora. O ror de dinheiro que se gasta com isso tudo.

      Um abraço

      Eliminar
  6. Mais evidente que o suposto penalti do dalot foi a falta sofrida pelo Brahimi imediatamente antes do vosso golo.

    Aí o video-arbitro tinha ido à capela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem toda a razão, só que se enganou no jogo e nos jogadores. A falta que precedeu o golo foi a do Sérgio Oliveira sobre o Bruno Fernandes no jogo para a Taça de Portugal.

      Eliminar
  7. Caro Rui,

    No seu primeiro parágrafo está lá tudo, ainda por cima trajado com ironia do mais fino quilate. Não posso acrescentar mais nada.

    Para o ano há mais...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      Este ano ainda vai haver mais decisões certas pela ordem errada. Resta-nos ganhar ao Benfica em casa. É o prémio de consolação do costume mas não deixa de ser um prémio.

      Um abraço

      Eliminar