segunda-feira, 27 de abril de 2015

Deixar a pele em campo

As nossas modalidades amadoras deram-nos um grande exemplo este fim-de-semana. No hóquei em patins ganhámos a Taça CERS. No futsal ficámos em terceiros na UEFA Futsal Cup. Em todos estes resultados houve um elemento comum: os jogadores deixaram a pele em campo.

No futsal não fomos tão felizes como no hóquei em patins. Mas, em todos as partidas, os jogadores deram tudo o que tinham e não tinham. No futsal perdemos com uma equipa que nos é superior. Estivemos a perder por dois e com cinco faltas. Empatámos fazendo das fraquezas forças. Perdemos nos segundos finais. Não desanimámos. Voltámos para golear a equipa da Rússia e conquistar o terceiro lugar.

No hóquei em patins éramos verdadeiramente o “underdog”. O Reus e o Igualada eram melhores. Sofremos o jogo todo nos dois jogos. Defendemos como podíamos. Fomos solidários. Fomos cínicos o quanto baste.

No último jogo, para além das fraquezas próprias ainda contámos com uma arbitragem à maneira. O adversário conseguiu jogar meia hora com nove faltas e sem atingir a décima. Mandaram repetir um livre direto contra nós. Mandaram repetir um penalty. O nosso guarda-redes esteve sempre lá para evitar o pior. No final, contra um adversário melhor e todas estas adversidades, trouxemos a taça para casa.

4 comentários:

  1. Melhores não eram. Tinham era mais soluções no banco do que nós.
    O que fez realmente a diferença foi o esforço, dedicação e devoção dos nossos jogadores, que resultou em glória.
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Miguel,

      Tanto não eram que perderam. No desporto o que conta é o resultado. A nota artística e a nota técnica não contam.

      Agora, quer no hóquei, quer no futsal, os adversários tinham melhores jogadores. No hóquei, então, essa diferença pareceu-me evidente. Não tinham era a mesma alma.

      SL

      Eliminar
  2. É obra ganhar na Catalunha a dois históricos do Hóquei em Patins. Quer se queira quer não isto é o novo Sporting, seja por mérito da direcção, dos carolas (caso do eng. Gilberto), e/ou adeptos! O Sporting Clube de Portugal mudou. Tem um rumo, tem ambição, tem garra, seja em que modalidade for! Ontem vi o jogo da final da UEFA Futsal Cup Barcelona- Kariat (em diferido) na Eurosport. Quando para meu espanto o pateta que comentava, que dá pelo nome de alexandre santos, se referiu aos jogadores que jogaram em Portugal falou algumas vezes nos jogadores ex- benfica e no jogador Divanei um jogador que jogou diversos anos na Fundação J. Antunes onde foi um jogador importante!...Por outro lado referiu~se sempre (e só) como Lisboa o local escolhido para a final. E disse que quando o Sporting jogou a casa estava cheia. Então ó pateta alexandre o Divanei não jogou nos últimos anos no Sporting? E onde é que ele foi campeão? Lisboa foi escolhida para a final, mas foi por que o Sporting organizou a final, ó pateta! Por que razão é que nunca referiste que a organização era do Sporting? E por que razão ó pateta alexandre é que omitiste que quando o Sporting jogou se bateu o recorde de assistência numa UEFA Futsal Cup? São este tipo de pessoas que omitindo informação (pois ninguém de bom senso, acredita que desconhecesse estas informações isso era outra coisa - era incompetência.) tentam desvirtuar os factos e tentam apequenar o Sporting. Este individuo devia ser banido do comentário da Eurosport. Era bom que os sportinguistas protestassem junto da Eurosport, o que vou fazer de seguida. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Se assim foi, tem toda a razão. O jornalismo em Portugal é feito com a camisola vestida, cachecol e bandeirinha. Os jornalistas comportam-se como adeptos e adeptos fanáticos.

      SL

      Eliminar