terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vitória de Pirro?


Sou apenas um adepto. Não pertenço à "casta" dos sócios mas não sei até que ponto esta possível assembleia geral não será uma vitória de Pirro?
 
Pirro (318 a.C. – 272 a.C.) rei de Épiro, antiga região da Grécia, derrotou os romanos na batalha de Heracléia e na batalha de Ásculo. Em ambas, morreram mais romanos do que soldados do seu exército. Mas, visto que os romanos possuíam um exército maior, as baixas de Pirro acabaram por pesar mais. Daí ter desabafado: "mais uma vitória como esta e estou perdido"

É apenas uma dúvida metódica de um mero adepto.

12 comentários:

  1. Teremos de esperar para ver no que isto dá.. Não sei já se é uma vitória. Vitória seria ver por baixo do nome do sporting, campeão nacional 2012/13

    ResponderEliminar
  2. Caro A. Trindade
    Bom post conciso e... Descartes não diria melhor.
    Lembro-lhe a si e àqueles que ainda não são sócios, que está a decorrer uma campanha de angariação de novos sócios (e recuperação de antigos) com grandes vantagens para os novos sócios e os proponentes. O Sporting precisa do contributo de todos! Para ter boas equipas em qualquer modalidade, quem ama o Sporting tem de contribuir! Os presidentes passam, mas o Sporting é ETERNO!

    PS- A poupança de um café por dia paga 1 mês e meio de quotas! Mesmo em tempo de crise é possível demonstrarmos, com actos o nosso amor ao Sporting. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. DEMONSTRAR AMOR A "ESTE" SPORTING? DOS LAMBUÇAS E CROQUETES? NÃO OBRIGADO, SÓ QUANDO CORREREM COM ESTES INCOMPETENTES QUE LÁ ESTÃO E QUE SEJA JÁ NA PROXIMA AG, A PARTIR DAÍ, SIM, VOLTO A IR DE NOVO A ALVALADE QUANDO O SPORTING FOR DOS SÓCIOS E NÃO UMA FILIAL DO FCPORCO.
    SL
    RUI JORGE

    ResponderEliminar
  4. subscrevo o Rui Jorge aqui acima. Tou na mesma situação, não volto a pagar quotas enquanto não se mandar abaixo esta direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso-lhe sugerir que continue a paga-las para que possa contribuir para essa mesma queda da direcção que tanto deseja? Parece-me mais lógico...

      Eliminar
  5. Violar os Estatutos ou Violar o Sporting?

    O recente comunicado do CD do Sporting é moralmente obsceno e é a confissão velada da violação permanente do Sporting Clube de Portugal.

    O Sporting Clube de Portugal é uma associação desportiva, sendo constituída pelos seus sócios.

    Os sócios são, por inerência, os donos do clube, e apenas a estes cabe decidir o futuro do clube.

    Essas decisões são tomadas no órgão máximo de qualquer instituição, a Assembleia Geral de Sócios.

    É pois inconcebível tamanha falta de respeito pela vontade expressa por centenas (ou milhares) de sócios no sentido de se realizar uma Assembleia Geral.

    Uma Assembleia Geral é, por definição, aberta a todos os sócios e não apenas aos subscritores do pedido de realização da mesma, e como tal, existindo confiança por parte do CD que a maioria dos sócios partilha a sua visão, nada haveria a temer.

    Eu percebo que não se pode banalizar a realização de Assembleias Gerais, mas achar que convocar esta Assembleia Geral foi um acto banal é, pura e simplesmente, não estar atento ao sentimento generalizado dos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

    E são inúmeras as manifestações de desagrado, as quais, só por si, e perante afirmações como “sei que ganharia outra vez”, mereciam, por um imperativo moral, uma reavaliação das condições de governo.

    Porque é disso mesmo que isto se trata, reavaliar as condições para governar deste CD.

    No fundo isto é como a apresentação de uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República. Se o mesmo tiver a maioria não cai. Se tiver minoria cai. E isto é democracia. É a vontade da maioria a ditar as regras do jogo.

    Já há muito tinha percebido que a democracia no Sporting deixava algo a desejar, não imaginava era que um Conselho Directivo tivesse o descaramento de o admitir publicamente.

    Batemos no fundo. À beira disto, o reinado de Pinto da Costa no fcp é um hino à democracia. Não imaginam o que me custa dizer isto, mas é a a mais pura das verdades.

    Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  6. Off the topic

    há que mudar o nome a este excelente blog...

    SL
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    ResponderEliminar
  7. Caros Rui Jorge e "Sporting sempre"

    Com toda a amizade, vocês não são sportinguistas, são do presidente. Neste caso são "brunistas". Se este Profeta abrisse uma Igreja não teria tantos fiéis como tem nos blogues. Eu ajudo o Sporting à mais de 30 anos e já conheci mais de 8 presidentes, uns mais competentes que outros. Se todos os sócios pensassem como vós o Sporting já tinha acabado! Estou à vontade para o dizer pois não votei em GL nem o apoio, mas apoio o Sporting pagando quotas! SL

    ResponderEliminar
  8. Não deixa de ser curioso que se todos os contestatários fossem como o Rui Jorge e o Sporting Sempre, o Godinho ganhava a AG com um valor próximo dos 100%...

    Portanto, caros Rui Jorge e Sporting Sempre, agradeçam a sócios como eu e como o último anónimo que, estando descontentes, continuam a poder pagar quotas e a ir às AG votar no sentido que, por mero acaso, até é o que vocês querem.

    SL

    Leo

    ResponderEliminar
  9. Caro A. Trindade,

    Ainda não sei como é que o Sporting tem aguentado tantas vitórias em sucessivas eleições e assembleias. Não sei se aguenta mas esta vitória que se avizinha. Também não sei se aguenta sem essa vitória. às tantas não se aguenta de todo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Por favor mudem o nome deste blog, eu conheci-o há pouco tempo e nao quero deixar de gostar dele.

    Abraço
    SL

    ResponderEliminar