segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sem medo de existir

Contra a Espanha, em condições normais perdemos. Eles têm melhores jogadores e melhor equipa. São campeões da Europa e do Mundo. Mas as condições não vão ser normais, vão ser mais do que normais. Com os árbitros e toda a quinquilharia da UEFA, não se espera outro resultado.

Só ganharemos em condições anormais. Se não tivermos “medo de existir”. Se o Moutinho se convencer que é melhor que o Iniesta. Se Meireles der uns bigodes ao Xavi. Se o Veloso meter no bolso o David Silva. Depois, é deixar o resto com o melhor jogador do Mundo. Esse, sim, não tem “medo de existir”.

4 comentários:

  1. Rui;

    Não te esqueças de um detalhe...Estes jogadores já estão habituados a ser roubados (Rui Patrício, João Pereira, Miguel Veloso, João Moutinho, Cristiano Ronaldo, Nani, Custódio, Hugo Viana, Silvestre Varela, Beto... Paulo Bento, Leonel Pontes, Ricardo Peres) portanto não será uma surpresa (Será talvez para o Bruno Alves),

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Joel,

      A malta está treinada para o que se vai passar. Mas atenção o que se pode passar pode estar para além do que imaginamos ou vivemos.

      SL

      Eliminar
  2. Mesmo concordando com o ponto de partida, de que "eles são melhores", não consigo dar o salto epistemológico e perspectivar esse quase estado de nirvana do "sem medo de existir". O meu pragmatismo sempre derrotou em mim essa veia psicadélico-poética.
    Até ao jogo, durante e depois (principalmente depois), vou continuar a sentir esse "medo de existir"...faz parte do meu "ser" desportivo. Felizmente, tenho outros "seres" bem mais pro activos e positivos, são os que me sustentam, mas o meu "ser", neste blogue sportinguista, destina-se, per natura, à desgraça, ao fado, ao "quase", daí o desabafo...
    Ox Alá esteja enganado.
    Por vezes acontece-me (felizmente mais a mim do que ao Cavaco, acrescento) logo, ainda há esperança.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Qualquer sportinguista tem medo de existir. Ou, por outras palavras, que não vale a pena pensar em existir para além da realidade.

      SL

      Eliminar