domingo, 13 de maio de 2012

A esperança é a última a morrer

Acabámos o Campeonato da mesma forma que o começámos: com muita esperança (no futuro). Jogámos bem, muito bem mesmo. Muito melhor do que o Braga. Talvez nesta altura o Sporting seja a melhor equipa do Campeonato.

O Wolfswinkel confirmou-se definitivamente. O primeiro “hat-trick” e vinte e cinco golos marcados. É verdade que contou com o Nuno André Coelho e isso faz toda a diferença. No ano passado não teria sido possível. Tê-lo-ia a jogar como colega de equipa. Agora joga do lado contrário, ou seja, joga do seu lado.

O segundo golo marca toda a diferença em relação à época anterior. O passe do Carrillo muito dificilmente teria sido possível. Não se está a ver quem é que o poderia ter feito. Mas mesmo que o passe tivesse existido, um dos matraquilhos da época passada teria saído pela linha de fundo. Por fim, a presença do Nuno André Coelho permitiu transformar uma jogada sem qualquer perigo em golo.

Pouco mais há a dizer. O árbitro foi lesto a marcar um penalty duvidoso (pelo menos as imagens não permitem vislumbrar qualquer falta). Ninguém no seu juízo perfeito admite que um penalty daqueles seja marcado no Dragão ou na Luz. Só que depois do Lima transformar o penalty, entrou em pânico e desatou a marcar faltas ao Lima, não fosse ele ainda ultrapassar o Cardozo. Este árbitro é um videirinho, mas de parvo é que não tem nada. Também é verdade que o Evaldo funciona como o Nuno André Coelho. Aquele lance só acontece porque ele está lá. Por isso é que o Ínsua é um dos melhores jogadores do Sporting. Não só joga bem como evita que o Evaldo jogue.

2 comentários:

  1. Somente tenho a acrescentar que ainda tenho esperança que o Domingos faça o favor de fazer agora o que não fez antes, uma limpeza de balneário, e nos leve o Polga, o Evaldo, o Bojinov e o Pongole. A ser assim, redobrava as minhas esperanças, mesmo sem saber quem os substituiria, e mantinha alguma fé no "olho clínico" do Domingos.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Na dúvida, ainda acrescentava o Carriço. O rapaz vem-se redimindo nalguns jogos a trinco.

      SL

      Eliminar