domingo, 8 de maio de 2011

Despedidas...

Hoje ao final da tarde, vou a Alvalade para assistir ao último jogo da época no nosso Estádio. Uma última oportunidade de ver em acção uma equipa que ficará na minha memória por... maus motivos.

Oportunidade para dizer adeus a provavelmente mais de dez atletas que não voltarei a ver em Alvalade com as cores do meu clube. De entre estes quero referir-me a dois em particular que julgo merecedores de destaque:

[José Couceiro]
Entrou não se sabe bem para quê, mas a verdade é que foi um treinador profissional e que sem ter sido muito bom, foi bom quanto baste.
Tomou as rédeas de um cavalo com quem ninguém quereria correr.
Mostrou porque é que ser do Sporting, é ser diferente. José Couceiro fica aquém de AVB ou JJ em termos desportivos, mas no que diz respeito a civismo e educação está a anos luz desses arruaceiros.

[Anderson Polga]
O quê? Sim eu sei que todos o querem ver longe!
Para mim um jogador que representa 8 anos o meu clube merece sempre a minha consideração. Sempre o vi no final dos jogos a agradecer a presença dos adeptos, enquanto Vuk's e outros bem amados pela massa associativa já iam bem longe.
Nunca criou problemas ou teve posições que contribuissem para mal estar no balneário ou mandou bocas pela imprensa.

Aos restantes [Abel, Grimi, Maniche, Nuno A. Coelho, Hildebrand, ... ] fica também a menção honrosa. Terem sido leões será sempre um marco nas suas carreiras! Pena que o marco que deixam no Grande Sporting não seja aquele que esperámos quando os vimos pela primeira vez!

Há vários meses que ansiava por este momento - o final da época, na esperança que marque o final de um pesadelo que já dura faz 2 anos...

5 comentários:

  1. Caro João,

    Para ser mesmo um pesadelo, é preciso vivê-lo acordado. Antes dos jogos estou sempre com um coração do tamanho do Mundo. Quando eles acabam, apetece-me votar no Sócrates, no Pedro Passos Coelho ou no Cavaco.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Aí está uma coisa que eu tb não consigo entender!!! Porque é que o Vuk é idolatrado e o Polga um mal-amado....

    ResponderEliminar
  3. O texto que excreveu a referir-se ao A. Polga encaiva perfeitamente no... Abel! Esse sim, um leão, constantemente criticado e mal amado, nunca criou mau balneario, etc. Apesar de todas as suas limitações desportivas.

    Entao o polga nunca criou mal estar? Que amnesia!! Ainda o ano passado. Quanto a mim sai do SCP passados 8 anos e nao deixa saudade nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Caro João N,

    Obrigado pelo seu comentário

    Assumo os meus problemas de amnesia. Continuo sem me recordar desses problemas com o Anderson Polga. Mas vamos concordar em discordar, ok?

    Quanto ao Abel, devo dizer que apesar de não apreciar as qualidades desportivas do atleta, não tenho nada a apontar à sua dedicação.

    Uma primeira época a prometer muito, cheguei mesmo a ficar convencido que tinhamos acertado em cheio. Fica aqui uma palavra de apreço... valha isso o que valha!

    Saudações Leoninas,

    João Domingos

    ResponderEliminar
  5. caros Amigos do SCP
    Há muito tempo que não vinha ao blogue que faz a diferença no universo dos blogs leoninos. Noto agora que há novos redactores, gente identificada com o âmbito do blogue. Sejam bem-vindos e agora vou estar mais atento.
    Continuem com a classe e massa critica leonina.
    SL
    José C.Ribeiro

    ResponderEliminar