sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lucidez

Passada esta jornada europeia, podemos analisar com mais frieza tudo o que aconteceu. Nós, os sportinguistas, somos os mais lúcidos. Com mais ou menos azia ou mais ou menos ironia, consideramos que o jogo contra o Maribor não foi brilhante. Há quem se entretenha a discutir se a maior responsabilidade cabe ao Maurício ou ao Sarr. Não me parece uma boa discussão. Cada um fez a estupidez que lhe competia. O lance vale pelo conjunto. A probabilidade de acontecer é manifestamente cósmica. Mais depressa o Homem vai a Marte do que uma outra dupla de estarolas repete aquela façanha.

Os benfiquistas estão empolgados e muito contentes. Na primeira meia hora levaram um banho de bola. Ficaram com dez e a perder por dois. Ficaram a perder por dois mas podiam ter ficado a perder por três ou quatro. Depois disso o Zenith meteu férias e os jogadores do Benfica encheram-se de brios. Correram, empenharam-se, andaram com a bola para trás e para a frente. Esqueceram-se de a meter dentro da baliza, mas não se lhes pode levar a mal esta distracção. Depois deste feito estão cada vez mais preparados para outros gloriosos feitos, dando novos mundos ao Mundo. Merecidamente, a equipa saiu ovacionada e o Hulk à gargalhada.

Os portistas estão de papo cheio. Nós também gostaríamos de estar. Mas é uma ilusão. As ilusões são perigosas. Ninguém está imune ao Teorema do Limite Central. Neste caso, conforme o número de jogos vai aumentando assim os resultados tendem para uma distribuição normal. Por outras palavras, na volta da esquina espera-os o Arsenal do costume.

Cada clube arrecadou o que foi capaz. Cada clube vai agora à sua vida, disputar o campeonato nacional, que é para isso que cá andam. Daqui a uns dias os portugueses, benfiquistas, sportinguistas e portistas, voltam a acreditar que estão na Europa.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado. Não precisa de agradecer. Estamos cá para isso.

      SL

      Eliminar
  2. Pois, o pior é que o Sporting tende sempre para o limite lateral...claro, do lado dos fraquinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa estatística já conheceu melhor dias. A média dos resultados do Sporting é a média dos resultados do Sporting. a probabilidade dos resultados do lado esquerdo da Curva de Gauss do Sporting é igual à probabilidade dos resultados do lado esquerdo da Curva de Gauss do Porto.

      Um dia ainda vamos estar de acordo.

      Eliminar