quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Liedson no Porto?

Parece que o nome deste blog vai ter de ser repensado.. notícias nos últimos minutos dão Liedson a caminho do FC Porto.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=799245

Vamos perder mais um símbolo do nosso clube?

28 comentários:

  1. O título do blogue e o pós título também... gosto muito de vir aqui, aprecio o que se escreve e como se escreve, mas há muito que deixei achar piada à ideia de que falamos do porto conformados. O crescimento deles foi conquistado à medida da nossa regressão. É proporcional e não é por acaso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O subtítulo contém uma ironia. No fim, o Porto ganha sempre. É assim ou, pelo menos, tem sido assim. A ironia é que pouco podemos fazer para que não seja assim.

      Quanto à forma porque as coisas são assim, já dissemos muito do que havia a dizer. Temos dado bordoada por igual ao Porto e ao Benfica. O Benfica põe-se mais a jeito porque a arrogância é inveresamente proporcional aos títulos.

      SL

      Eliminar
  2. É mais um... apenas mais um. E olhando para este blogue e para a sua "essencia" só podemos concluir que se fosse para o SLB a maltinha cá do blogue falava mal, sempre mal. Se for para o clube corrupto, a maltinha do blogue baixa a cabeça e fica conformada. São os tais complexos de que o Paulo Bento falava quando saiu de alvalade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas generalizações são muito perigosas... Está a lidar com "maltinha" virtualmente, não conhece a maltinha toda, nem sequer sabe as suas opiniões ao pormenor. Talvez se ler o post sobre o Marat Izmailov mude de opinião.

      Eliminar
  3. É livre, pode ir para onde ele muito bem entender. por mim podia até ir para o benfica, não me chocava.

    Não me parece que faça falta ao sporting um jogador de 35 anos que nas últimas 3 épocas não rendeu por aí além, ainda para mais a ganhar 90.000 euros/mês.

    acho que teve o seu tempo e que deu muito ao clube. agradeço, mas há que seguir em frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo as coisas por esse prisma, talvez porque a o liedson e o ícone mais vivo na minha memória. Não me conformo com ele se mudar para um rival, ainda que não seja directamente e mesmo que o sporting o tenha recusado. O levezinho era só nosso..

      Eliminar
  4. Liedson é isso mesmo, um profissional. Gosta tanto do Sporting como gosta do Porto. Pagam-lhe? Fixe! Dá para ser campeão? Melhor!

    A culpa é de Bettencourt que quando o vendeu, devia ter colocado uma clásula que permitisse o pagamento adicional caso voltasse para Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que podiam apor essa clausula se a ideia era correrem com ele para que o Corinthians lhe pagasse o que o SCP lhe devia e ainda deixar uns cobres para pagar ordenados aos pongolles do plantel?
      Rictemple

      Eliminar
  5. Que vá! 80 mil mês para um tipo de 35 anos que até nos últimos anos de Sporting já se notava a decadência? levem-no!

    Em relação ao ser um simbolo... várias foram as vezes que foi notória a falta de profissionalismo dele.

    Não me choca que ele vá para o Porto...tal com outros, o coração é verde...dos dólares.

    ResponderEliminar
  6. Isto de escolher ídolos ou símbolos vivos é sempre perigoso, seja lá qual for a área. "A carne é fraca", "todo o homem tem um preço" etc, etc. Provavelmente o melhor seria adotar para símbolo alguém que já não jogue e que não corra o risco de ir assinar por alguma agremiação que nos seja menos simpática. Por exemplo: «A Insustentável Leveza do Damas», esse nunca nos deixará ficar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro Damas e a sua memória!!! Mas sabiam que tb. ele a dada altura se safou para o fcp? É verdade. Por isso é que ninguém devia atirar pedras a LIedson que nos serviu sempre com brio, profissionalismo e sobretudo com muito SUOR!!!!! Rictemple

      Eliminar
  7. Damas a seu tempo tb. foi para o fcp! Liedson foi desprezado pelo SCP, clube a quem deu tudo, pelo menos por 3 vezes de acordo com a imprensa. Sempre o SCP o recusou apesar dele ter dito que veria o regresso com bons olhos e agora é vendido? Francamente, tenham equilibrio nos juízos que fazem! Liedson ama o SCP, provou-o sempre, mas é um profissional! Eu gostaria de o ver regressar ainda que para o fcp...E que seja ele próprio, ou seja, resolva e seja campeão que bem merece! Eu tenho memória e estou-lhe muito grato! Bem haja.
    Manelsarilhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Damas no fcp???? Agradeço esclarecimentos urgentes pois esse facto não consta de nenhuma biografia por mim conhecida. Isto só para melhor equilibrar os meus juízos pois eu também tenho memória e quero-a o mais clara possível.Desde já obrigado pelos esclarecimentos.

      Eliminar
    2. Existem muitos clubes no mundo onde acabar a carreira, aqueles malucos árabes aceitam qualquer jogador a cima dos trinta que já tenha jogado na Europa, não me digam que o Liedson obrigatoriamente tinha de vir para Portugal... Muito menos para um rival do Sporting.
      Ás vezes existe uma certa confusão, temos de agradecer a certos jogadores que nos passam no clube, verdade! Mas parece-me que eles nunca nos agradecem a nos. Não fomos nós que gritámos o nome do Moutinho e do Marat? E aplaudimos os seus golos e jogadas? Não fomos nós os responsáveis pelos seus ordenados? Não criámos cânticos para eles? Quando chega o nosso agradecimento? Nunca chegou, nem um nem outro tiveram coragem de se dirigir aos adeptos de tantos anos. Liedson fará igual se vier para o porto, porque nós somos adeptos especiais mas eles são baldes de.....

      Eliminar
    3. Maria Riberio : Ao que consta o Sporting não quer o Liedson. Acha que ele deve "refazer" a vida dele, em função do querer dos adeptos do Sporting? Por mim, se se confirmar a vinda dele para o Porto, e se não se armar em parvo ( como muitos que cospem no prato onde comeram), será sempre um jogador por quem terei o maior carinho.

      Eliminar
    4. Resposta muito acertada companheira Maria! Quem são os adeptos do SCP para exigirem de Liedson, que tão bem os serviu, que tenha de ser desterrado para o deserto ou que tenha de ficar no Brasil pelos clubes secundários?
      Está no seu direito terminar a carreira em grande e num clube grande! E como o seu clube em POrtugal o desprezou, não vejo nada de errado na sua decisão!
      Rictemple

      Eliminar
  8. Já agora, que o vendido,esse sim, do Bento dos azeites, enterra mor do SCP, observe esse grande jogador e faça a justiça de o seleccionar! Nem os inúmeros golos que ajudaram o Timão a ganhar títulos, chegaram para o azeiteiro reparar nele, o melhor PL português.
    Manelsarilhos

    ResponderEliminar
  9. aahahahaha! Para além do clube ter deixado de fazer sentido, agora é o próprio blog! Dedica-te antes à pecuária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogue faz e continuará a fazer sentido. Basta atentar às visitas deste tipo de senhores e da importância que ele parece merecer para eles. Quanto à pecuária, um observador atento reparará que este blogue já a pratica quando recebe, trata e cuida deste tipo de senhores.

      Eliminar
    2. ahah boa resposta!!

      Eliminar
  10. Nesta altura não sei se o Liedson seria uma mais valia para o Sporting. Desconheço o que ele tem feito no Brasil, mas se o Flu o quer dispensar, quer dizer que não tem feito nada de especial...
    Além disso para o Sporting não vinha fazer nada, porque esta época está perdida, nada há a ganhar e não sei se virá em condições de fazer mais uma época...
    Para o Porto, é apenas mais uma do pinto da costa para achincalhar e menorizar o Sporting. Os presidentes do Sporting que se continuem a dar bem com esse bosta, que por mim nem entrava no nosso estádio... e depois admirem-se com o estado a que chega o clube.

    ResponderEliminar
  11. Maria,

    Penso que sim que poderemos estar quase a perder um dos símbolos do nosso clube, o corolário de erros de gestão que, neste caso, começaram pela venda de um jogador que representava o que ele representava e que acabam por uma política de não capitalizar os nossos símbolos. Sou dos que defendem que quem tem uma das melhores escolas de jogadores do mundo (se não for a melhor) devia apostar em garantir capacidade para "investir" na manutenção dos símbolos do clube e em tornar "regra" o regresso dos grandes jogadores a "casa". Não é bem o caso do Liedson, que é um símbolo mas não formado em Alvalade, mas que penso que nunca deveria ter saído e, depois de sair, deveria ter tido sempre as portas abertas.

    Quanto ao Blogue penso até que o nome está mais correto que nunca. Era insustentável ter uma equipa onde apenas o Liedson nos poderia dar uma esperança (penso que seja isso que levou a este título mas confesso que estou a abusar do meu direito de opinião para especular). É um Sporting ainda mais insustentável este que não tem sequer o Liedson para nos dar esperança. Será ainda mais insustentável ter um Sporting em que se deixa que a nossa esperança jogue num rival (talvez as nossas principais esperanças dos últimos anos).

    Um comentário final: muitos Benfiquistas (letra grande porque conheço muitos e respeito a maioria deles!) chamam agora ao Sporting um Porto B. É uma crítica que temos de aceitar, mas que é muito parcial. O Sporting pode ter algo de Porto B, como pode ter de Benfica B, Braga B, Real Madid B ou Manchester United B, apenas para falar de "grandes". Não sou um tipo dado a estatísticas mas duvido que nos últimos anos tenha havido equipa campeã em Portugal sem um jogador das escolas do Sporting - incluindo o clube dos indignados Benfiquistas, que o foi com Martins e Simão, por exemplo (e não foi com Djaló porque ter Djaló torna a tarefa quase impossível). Não percebo o porquê de todo este alarido, mas voltando ao meu primeiro ponto, deve chamar-nos a atenção para focarmos a nossa política de investimento não na compra de dezenas de jogadores por atacado e de qualidade duvidosa mas em segurar e fazer voltar as nossas grandes figuras.

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      O título tem um contexto. Começava a época com o Paulo Sérgio e mais uma série de pernetas. Sobrava o Liedson. Percebeu muito bem o porquê deste título.

      SL

      Eliminar
  12. Acabei de chegar ao blogue por acaso, portanto saudações desportivas. Gostaria só de dizer que o Liedson, sendo um jogador que deu imenso ao Sporting, estava em declínio de carreira, custava bastante em salários, e a opção racionalmente correcta foi deixá-lo ir, embora desportivamente talvez não.
    O grande objectivo do FCP é contratá-lo com vista a poder substituir o Jackson, e fazer alguns minutos e um ou outro jogo menos importante. A forma física do Liedson declinou imenso, particularmente este ano, com uma lesão grave no Flu. Não vem para ser titular, nem vai ter a importância que teve no Sporting.
    O Liedson é e sempre será uma referência do Sporting.

    ResponderEliminar
  13. Se optarem por mudar o nome do blog (o que teria o meu voto contra, se isto fosse uma democracia) ofereço o meu nick, de grátis, com ou sem *****. Garanto que permanecerá actual nos próximos tempos e, sobretudo, morrerá verde de raiva.

    ResponderEliminar
  14. Caro Leão Prejudicado embora a sua proposta seja aliciante também acho que devemos insistir na leveza do Liedson, sempre foram uns bons anos a dar-nos alegrias...

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Nao penso que o liedson seja de todo um "simbolo" do nosso querido Sporting. Simbolos foram manuel fernades, sa pinto, pedro barbosa esses sim sao simbolos (!!).
    O liedson é oficial é jogador do PorCo... Têm de pensar em mudar o nome ao blog

    SL

    ResponderEliminar