quarta-feira, 28 de março de 2012

Voltar atrás no tempo

Fui dos que estive em Alvalade na final da Liga Europa contra o CSKA. Fui, do Porto, com o Júlio Pereira e com outro amigo. Pagámos por um bilhete o que não se paga no Metropolitan Opera House. Saímos da lá com um grande melão. Um clube como o Sporting tem muito poucas oportunidades destas para vencer uma competição europeia. Ficámos com a sensação que aquela oportunidade era irrepetível.

Estamos nos quartos-de-final, muito longe, por isso, de poder voltar a ter essa oportunidade. Mas também é verdade que ela é mais possível hoje do que era há menos de um mês. Ir a Bucareste era uma forma de fazer o tempo voltar para trás e concluir um trabalho que deixámos inacabado em 2005.

Eu penso nisso. Espero que o Sá Pinto e os jogadores pensem nisso também amanhã.

14 comentários:

  1. É isso mesmo. Também estive em Alvalade nesse dia e saí de lá irritado com aquele falhanço do Deivid à boca da baliza e levarmos o golo no contra-ataque de resposta.

    Espero que este ano nos vinguemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Deivid??
      Lembro-me de dois falahanços: um do Niculae e outro do Rogério...

      Eliminar
    2. Meus caros,

      Já não me lembro quem foi. Só me lembro de uma bola que vai ao poste e que percorre a linha de golo sem entrar nem aparecer ninguém para a empurrar.

      SL

      Eliminar
  2. Talvez a derrota mais dolorosa do Sportinguismo contemporâneo. Trazer a Liga Europa para casa seria talvez o catalisador de que precisamos para o clube voltar a entrar nos eixos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não tenho nenhuma dúvida disso. Só se ganha autoridade interna sem se ganhar externamente. Penso que essa vitória podia, de facto, um ponto de viragem muito importante.

      SL

      Eliminar
  3. sim.. tb fui desde o Porto..

    Comprei os bilhetes dps de passarmos o newcastle.. e dps acabei por oferece-los pois consegui convites para a central..

    ao intervalo recusei dar uma entrevista para a TSF, pq pensei "ainda é cedo...."

    o que senti no fim do jogo, foi idêntico ao que senti o atrás da baliza de Schmeichel, ver o Sabry fazer o 0-1 em Alvalade..

    este ano será dificil.. mas trazer a Liga Europa seria um enorme feito desta equipa..

    mas 1º temos que ultrapassar a equipa mais concretizadora na europa..

    abraço SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha maior desilusão desportiva. Estva tudo a correr bem demais. O meio-campo estva de gatas ao intervalo, com o Pedro Barbosa a arrastar-se em campo, e o Peseiro sem ter capacidade de decidir e mexer na equipa. Aquela final perdeu-se muito por culpa dele. Foi de hesitação em hesitação até estar a perder por 3 a 1.

      SL

      Eliminar
  4. Faço das palavras do autor do blog e do basculhu minhas!

    Tb sai do porto, paguei com o meu pai uma exorbitante quantia de dinheiro e ao intervalo era das pessoas mais feliz!

    Uma tarde de sol, final da liga Europa em nossa casa e nos a ganharmos... tava lindo! Hoje tb penso que podemos reeditar essa final... mas o medo de ter uma repetição assombra um bocado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      De facto, o dia estava delumbrante. A alegria era transbordante. O espctáculo fora do campo estava magnífico. Ao intervalo tudo corria pelo melhor.

      Só que o Peseiro era um perdedor. Hesitante, não segurou o jogo como tinha que segurar na segunda parte. A equipa não podia com uma gata pelo rabo. Fiquei atrás do banco do sporting. Vivi essas hesitações o tempo todo. O Peseiro não era homem para aquele tipo de situações.

      SL

      Eliminar
    2. Concordo mesmo! Ja do tempo do Inácio que Pedro Barbosa não jogava 90' seguidos. Lembro-me que na altura da meia final estávamos em todas as frentes.. tínhamos feito uma meia fina (se não estou em erro) contra o Benfica na luz que durou 120minutos, jogo para a liga no fim de semana e depois a final.. e o PB a jogar sempre. Era óbvio que ele não ia aguentar. Depois acho que Tb o Rui Jorge não jogou.. lembro-me que o Peserio complicou quando tudo estava a ficar fácil! ganhar ao intervalo!

      Eliminar
  5. Também lá estive. Comprei os bilhetes, via ebay, a um adepto do Newcastle, que tinha antecipadamente comprado bilhetes para a final.
    Estive mais tarde na final do europeu, no tal Portugal x Grécia.
    E das duas vezes tive a mesma sensação, o ambiente no estadio não era o mesmo, dos jogos anteriores. A dificuldade em obter os bilhetes, provavelmente afasta os verdadeiros adeptos do estadio. O que mais via, eram grandes manchas de chineses, betalhada que achava o maximo estar num jogo destes, sem sequer saber o que é um fora de jogo, e por aí fora.
    Em resumo, tanto num caso como noutro, curti mais o caminho até á final, que a dita cuja (independentemente do resultado).

    Por isso vos digo, esta noite lá estarei. E para a outra meia-final, torço fortemente pelo Bilbao, para pegar na Maria e me meter á estrada!

    Vamos lá Sporting!

    ResponderEliminar
  6. Para finalizar o assunto de jogos que ao intervalo tudo corria bem, lembro-me do Sporting vs Real Madrid, logo após sermos campeões.

    Qnd os bilhetes foram colocados à venda, fui com o meu primo desde o Porto, e às 7 da manha estavamos à porta da bilheteira, apenas com 4 pessoas à frente.. compramos o bilhete e voltamos para o porto, 1 semana dps lá estavamos e ao intervalo venciamos o poderoso Real com golos de André Cruz (q classe) e o nosso grande mister Sá Pinto. Mas dps Roberto Carlos e golo na propria de Rui Jorge empataram o jogo na 2ª parte :(

    http://www.dailymotion.com/video/xbbnnj_sporting-2-real-madrid-2-de-2000-20_sport#from=embed

    Hoje será diferente :)

    ResponderEliminar
  7. A pior segunda parte que eu vi na minha vida ao vivo e a cores :(

    ResponderEliminar